Editorial

Cuidados devem prosseguir com recuperados da Covid-19

A luta contra o Coronavírus é árdua e, em muitos casos, deve prosseguir mesmo após a doença ter ido embora, devido à síndrome pós-Covid-19. A infecção pelo Coronavírus castiga o corpo humano, trazendo, após o paciente se curar da enfermidade, sintomas como dores crônicas, dificuldade para respirar, fadiga intensa, fraqueza muscular e até mesmo perda de memória, algo que pode durar por meses

Cuidados devem prosseguir com recuperados da Covid-19

Cuidados devem prosseguir com recuperados da Covid-19

Assim como há um contínuo índice de vidas perdidas para a Covid-19 em Paranaguá e no litoral, há felizmente uma quantia alta de pessoas recuperadas da doença. Entretanto, a luta contra o Coronavírus é árdua e, em muitos casos, deve prosseguir mesmo após a doença ter ido embora, devido à síndrome pós-Covid-19. A infecção pelo Coronavírus castiga o corpo humano, trazendo, após o paciente se curar da enfermidade, sintomas como dores crônicas, dificuldade para respirar, fadiga intensa, fraqueza muscular e até mesmo perda de memória, algo que pode durar por meses.

Nesta edição da Folha do Litoral News, trazemos uma entrevista importante sobre o assunto com o fisioterapeuta Wilson Junqueira Neto. Ele esclarece a importância da fisioterapia para os pacientes recuperados do Coronavírus, tanto para combater, quanto para prevenir possíveis sintomas da síndrome pós Covid-19. O profissional da saúde salienta que desde 2020, a demanda é grande de pacientes procurando tratamento fisioterapêutico após se recuperarem do Coronavírus.

Ou seja, a vitória contra o Coronavírus é possível, mas é proporcionada por uma série de batalhas contínuas antes, durante e depois da doença. Para isso, é essencial fortalecer a importância da atuação dos profissionais da saúde que, como “anjos da guarda”, não desistem de propiciar um atendimento em várias áreas da saúde, com respeito pela vida de pessoas que eles nem mesmo conhecem. E para isso, eles precisam enfrentar diariamente a possibilidade de infecção pela Covid-19. Eles estão colocando suas próprias vidas em risco para que esta pandemia seja controlada.

Outro ponto é que há uma série de variantes do Coronavírus circulando pela região, que intensificaram a chance de contaminação, bem como de reinfecção de pacientes curados. Por respeito à vida, ao trabalho dos profissionais da saúde e àqueles que já se foram devido ao Coronavírus, pratique o distanciamento social, use máscara, higienize as mãos e tenha respeito pela seriedade do momento sanitário que vivemos. E que a vacina chegue a todos, o quanto antes, para que esta página triste da sociedade humana possa ser virada. 

Leia também: Uma Páscoa com distanciamento, esperança e fé em dias melhores

Você também poderá gostar

Cuidados devem prosseguir com recuperados da Covid-19

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.