conecte-se conosco

Editorial

Crianças no combate à Covid-19

O Paraná já alcançou 40% das crianças de 5 a 11 anos, que têm dado uma verdadeira demonstração de coragem ao enfrentar a aplicação da dose

Publicado

em

Com um mês completo de vacinação contra Covid-19 para crianças, o Paraná já alcançou 40% do público de 5 a 11 anos. Elas têm dado uma verdadeira demonstração de coragem ao enfrentar a aplicação da dose, momento que, geralmente, causa receio nos pequenos. Isso porque a doença que fez com que elas se afastassem da escola, dos amigos e dos passeios nos últimos anos causa muito mais medo. 

A cobertura vacinal das crianças contra a Covid-19 é extremamente importante para protegê-las das formas mais graves da doença. Pois, apesar de pouco divulgado no início da pandemia, este público também está suscetível a desenvolver os sintomas e ainda ter sequelas. Muitas crianças já foram vítimas e os cuidados com elas são imprescindíveis.

Além disso, a imunização se faz necessária para proteger os menores de cinco anos, que ainda não podem tomar a dose. O ato coletivo da vacinação é algo que deve ser evidenciado. Se vacinando, o indivíduo protege a si mesmo assim como aqueles que os rodeiam. É uma atitude de cidadania que salva vidas. Por isso, quando é realizada pelas crianças,  que enfrentam o seu medo, é a maior demonstração de que já pequenos entenderam seu papel no combate à doença. Entenderam que isso precisa ser feito para controlar a pandemia.

Que esse exemplo seja seguido por aquela parte da população que se nega a tomar todas as doses recomendadas. Infelizmente, ainda há uma parcela que não acredita nos imunizantes. Ainda que as notícias divulgadas diariamente, assim como a orientação constante dos especialistas, provem o contrário. A vacinação tem salvado vidas no Estado e no País. Faça a sua parte como as crianças têm feito e dado um show no Paraná.

Continuar lendo
Publicidade