conecte-se conosco

Editorial

Cras Cidadania e o acesso facilitado aos serviços da Assistência Social

O Cras Cidadania já foi realizado em alguns bairros da cidade, descentralizando os serviços da Secretaria Municipal de Assistência Social para chegar naqueles que mais precisam

Publicado

em

editorial

Nesta quinta-feira, 28, Paranaguá recebe o evento “Concilia Paraná”, um mutirão da Defensoria Pública do Paraná que tem como objetivo facilitar o acesso da população a atendimentos para conciliação na área da família. Durante todo o dia, os moradores poderão resolver essas demandas e também aproveitar as facilidades preparadas pelo Cras Cidadania, outro evento com serviços gratuitos que acontece simultaneamente na Estação Ferroviária.

Entre os serviços que estarão à disposição, destacam-se a atualização cadastral do CadÚnico e do Auxílio Brasil. O Cras Cidadania já foi realizado em alguns bairros da cidade, descentralizando os serviços da Secretaria Municipal de Assistência Social para chegar naqueles que mais precisam. O objetivo é fazer a inclusão das famílias nos programas sociais ofertados aos cidadãos, principalmente para aqueles que desconhecem os caminhos para obter tais benefícios ou possuem dificuldades de se deslocar até um dos Centros de Referência em Assistência Social (Cras), localizados nos bairros. 

Recentemente, a ação aconteceu na região do Rio das Pedras, em Alexandra, totalizando mais de 50 atendimentos. Também já foi realizada, com ampla participação da população, na subprefeitura do Nilson Neves, espaço longe da área central cada vez mais utilizado para a vacinação contra a Covid-19 e outras demandas dos moradores. 

Que nesta quinta-feira, 8, a Estação Ferroviária, que já foi chamada de Estação da Fé durante o início da vacinação contra a Covid-19, possa novamente ser um local de acolhida da população receba atendimentos jurídicos, assistenciais e outros que contribuem muito para sua qualidade de vida.

Publicidade






Em alta

plugins premium WordPress