Editorial

Compras de Natal e o impacto na economia

Com as lojas abertas aos domingos, os consumidores aproveitam para passear pelo centro e resolver suas pendências sem pressa

1o8jv1u

No domingo, 12, as lojas do comércio varejista em Paranaguá estarão abertas para receber os consumidores que poderão realizar suas compras de Natal antecipadamente e de forma mais tranquila. O maior movimento sempre é esperado nos dias mais próximos da data comemorativa, já que muitas pessoas têm o costume de deixar para resolver os presentes dos familiares na última hora.

No entanto, os horários ampliados do comércio no município são uma oportunidade para quem trabalha em horário comercial e não consegue resolver tudo que precisa durante a semana. Além disso, com as lojas abertas aos domingos, os consumidores aproveitam para passear pelo centro e resolver suas pendências sem pressa.

Quanto às compras, segundo uma pesquisa realizada pela Fecomércio PR (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná) este deve ser o melhor Natal dos últimos sete anos, com impacto positivo na venda de presentes. Os itens apontados como os principais são roupas e brinquedos, produtos tradicionais que são a preferência de compra de muitos consumidores.

Independente do presente escolhido e da quantidade de itens, o apelo do comércio é quanto ao incentivo aos lojistas para movimentar a economia local, contribuindo, desta forma, para a manutenção dos postos de trabalho e possibilitando que novas vagas sejam abertas. Principalmente, para poder efetivar os trabalhadores temporários que conseguem uma oportunidade de trabalho neste período em função das vendas de Natal.

Que nessa data mais importante do ano para os comerciantes se confirme a tradição da época, de impulsionamento das vendas e fortalecimento da economia. Algo importante com o avanço da vacinação contra a Covid-19 é a possibilidade de funcionamento das atividades comerciais de forma segura, desde que os cuidados sejam mantidos.

Você também poderá gostar

Compras de Natal e o impacto na economia

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.