conecte-se conosco

Editorial

Combate à dengue: mutirão mira bairros com alto índice de infestação do mosquito

O principal problema encontrado é o lixo descartado de forma incorreta nas ruas, terrenos e mesmo nos quintais das residências

Publicado

em

editorial

Com a elevação das temperaturas no litoral paranaense, os casos de dengue voltaram a ser registrados com mais frequência. O último informe epidemiológico, divulgado no dia 28 de novembro, pela Secretaria de Estado da Saúde (SESA) mostra que o litoral contabiliza 272 casos da doença. Paranaguá concentra o maior número de casos, 222 no total.  

Com isso, há uma preocupação das autoridades de saúde que têm realizado reuniões para traçar estratégias para conter o surgimento de novos casos. E as medidas de prevenção já são conhecidas por toda a população. O principal problema encontrado é o lixo descartado de forma incorreta nas ruas, terrenos e mesmo nos quintais das residências. 

Por isso, a Secretaria Municipal de Saúde de Paranaguá realiza, nesta semana, durante os dias 5, 6 e 7 de dezembro, de terça a quinta-feira, um mutirão de limpeza a fim de oportunizar aos moradores o descarte correto de entulhos que possam estar armazenados nos quintais e que são uma verdadeira ameaça para a saúde pública.

A ação será realizada de forma pontual nos bairros em que os levantamentos apontaram alto índice de infestação. A região central e os bairros Bockmann, Campo Grande, Costeira, Leblon, Palmital e Ponta do Caju, estão na mira dos agentes de saúde para a eliminação dos focos do mosquito transmissor da doença.

A recomendação é para que os moradores destas localidades aproveitem a oportunidade para colocar para fora de casa, apenas nas datas indicadas de realização do mutirão, os entulhos armazenados. E, o mais importante, passem a adotar medidas preventivas e colaborar com o combate à dengue, como não acumular mais tais objetos e contribuir com uma cidade mais limpa, bem cuidada e sem a ameaça da doença que já fez tantas vítimas da região.

plugins premium WordPress