conecte-se conosco

Editorial

Chegada de mais vacinas contra a Covid-19 e reforço da confiança na ciência

Gostaríamos que, do dia para a noite, toda a população estivesse imunizada contra o Coronavírus, entretanto, a logística necessária no mundo real obriga a imunização gradativa de grupos prioritários, entre eles os primeiros devem ser as pessoas que mais correm risco de vida e de internação, algo que segue a lógica científica e um senso de fraternidade

Publicado

em

Chegada de mais vacinas contra a Covid-19 e reforço da confiança na ciência

Constantemente a Folha do Litoral News divulga notícias sobre a importância da vacinação, não somente contra a Covid-19, como também todas as campanhas de imunização feitas pelo Ministério da Saúde e Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) com relação a outras doenças. O jornalismo possui relação direta com a busca pela verdade, com o zelo pela apuração da informação, portanto, a ciência é aliada direta da comunicação. Sendo assim, cada novo lote de imunizante contra a Covid-19 que chegar ao litoral será noticiado e celebrado como um passo a mais para a superação da pandemia.

Na sexta-feira, 29, a Sesa anunciou a distribuição de mais 19,6 mil doses da vacina Coronavac para todo o Paraná. No litoral, de acordo com o Estado, o foco deste lote será o atendimento aos profissionais da linha de frente do Hospital Regional de Guaraqueçaba e Hospital Regional do Litoral (1.ª Regional de Saúde). Com isso, de passo em passo, a campanha de vacinação ganha mais corpo. Logicamente que todos nós, como cidadãos, gostaríamos que, do dia para a noite, toda a população estivesse imunizada contra o Coronavírus, entretanto, a logística necessária no mundo real obriga a imunização gradativa de grupos prioritários, entre eles os primeiros devem ser as pessoas que mais correm risco de vida e de internação, algo que segue a lógica científica e um senso de fraternidade.

As doses repassadas compõem a terceira remessa enviada pelo Ministério da Saúde ao Paraná e encaminhadas pela Sesa ao litoral e todas as regiões do Estado. Em cerca de 10 dias, o Governo do Estado já recebeu uma quantia suficiente de imunizantes para proteger da Covid-19 cerca de 238 mil paranaenses. A evolução é gradativa e a logística de repasse das vacinas deve melhorar cada vez mais, portanto, o momento é de reforçar as medidas de prevenção à pandemia e aguardar a nossa vez na fila da garantia da vida, algo que está cada vez mais próximo. 

Na linha de frente da informação, arma importante para a conscientização nesta pandemia que ceifa vidas desde março de 2020, a Folha do Litoral News seguirá, com foco no jornalismo cidadão e na utilidade pública, divulgando constantemente balanços de vacinação, chamamento de grupos a serem imunizados e, sempre, possuindo compromisso com a verdade, com a ciência e com o combate a fake news. 

Leia também: Unidade Avançada do Hospital Erasto Gaertner é um marco da saúde pública de Paranaguá

Em alta

plugins premium WordPress