conecte-se conosco

Editorial

Campanhas de prevenção à dengue e a mobilização da comunidade

No litoral do Paraná, atualmente, este tem se tornado o principal problema de saúde pública, tendo em vista que a Covid-19 está controlada com a ampla vacinação

Publicado

em

editorial

A unidade do Sesc Paranaguá lançou, mais uma vez, a campanha de prevenção à dengue. O objetivo é incentivar a comunidade a eliminar os criadouros do mosquito transmissor da doença. A ação mobiliza cidades em todo o Paraná de um jeito diferente, por meio do aplicativo Sesc Paraná. Os participantes podem registrar uma foto de um criadouro e depois outra foto do foco eliminado. A cada foto inserida, pontos são gerados e, posteriormente, essas pessoas podem ser premiadas com medalhas, troféus e, neste ano, até com estadia com acompanhante no Hotel Sesc Caiobá.

A inciativa faz parte das ações voltadas para a área de saúde do Sesc e sai do habitual para tentar mobilizar a sociedade para um problema que é enfrentado em todo o País. No litoral do Paraná, atualmente, este tem se tornado o principal problema de saúde pública tendo em vista que a Covid-19 está controlada com a ampla vacinação do público, que reduziu as internações e óbitos pela doença. Já a dengue, com as altas temperaturas e chuvas frequentes observadas neste período do ano, é uma grande ameaça.

No entanto, é um problema no qual a sociedade sabe como resolver. Além da atuação das equipes de saúde dos municípios para conscientização dos moradores, é preciso que haja campanhas como essa do Sesc para sensibilizar, principalmente crianças e adolescentes. Tanto é que as secretarias de educação também estão envolvidas para inserir os estudantes na campanha e aumentar a participação da comunidade.

A dengue só poderá ser combatida com o envolvimento de todos, com cada um fazendo a sua parte. Que a campanha do Sesc Paranaguá supere os índices de participação do ano passado e possa contribuir com essa conscientização no litoral do Estado.

Em alta

plugins premium WordPress