conecte-se conosco

Editorial

Assistência social mais perto da população

Ação Social leva serviços e acesso a direitos para a população nos bairros

Publicado

em

editorial

Na sexta-feira, 24, acontece em Paranaguá mais uma edição do Ação Social, evento que leva serviços e acesso a direitos para a população nos bairros. O evento será realizado desta vez no bairro Serraria do Rocha e fortalece o trabalho já realizado pela Secretaria de Assistência Social nos Centros de Referência da cidade.

Essa é uma oportunidade de a secretaria municipal disponibilizar os serviços e fazer os benefícios chegarem onde mais precisa, até as famílias carentes. Por outro lado, é também a chance de moradores conhecerem os programas sociais, tirarem dúvidas que, muitas vezes, não conseguem solucionar, atualizar cadastro do Auxílio Brasil e garantir aquilo que lhe é de direito.

O evento também abre para outros serviços que são fundamentais, nos quais o acesso fica distante da população, que pode desconhecer os caminhos para a solução de alguns problemas. Nessa sexta, além dos programas sociais, os moradores poderão solicitar a castração de animais junto a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, assim como solicitar poda de árvores e até tomar a vacina da gripe e/ou Covid-19. A divulgação de vagas de emprego também pode contribuir para quem está em busca de colocação no mercado.

O acesso rápido e facilitado viabiliza o cadastro do Auxílio Brasil, o programa que substituiu o Bolsa Família, para beneficiar aqueles que estão em vulnerabilidade. No mês de janeiro deste ano, o programa contemplou 17,5 milhões de famílias no País. O repasse mínimo de R$ 400,00, que pode parecer pouco para alguns, é de extrema necessidade para muitos cidadãos que não possuem renda capaz de garantir as condições mínimas de alimentação para todos os integrantes da família.

Por isso, se fazem tão importantes ações como essas para que os programas sociais cumpram seu objetivo e possam alcançar aqueles que mais precisam no município. Que novos eventos nesse formato surjam para que outras comunidades também possam ser assistidas.

Continuar lendo
Publicidade