conecte-se conosco

Editorial

Alerta para golpes de aluguel no litoral do Paraná

O alerta se torna importante pela quantidade de pessoas que se deslocam para a região em busca de descanso

Publicado

em

A Polícia Civil do Paraná fez um alerta para aqueles que pretendem viajar no próximo fim de semana, em função do feriado de Carnaval, quando muitos não trabalham e podem desfrutar de alguns dias de descanso. Muitos estelionatários aproveitam a data para cometerem crimes envolvendo o aluguel de casas de veraneio que não existem. Com negociação realizada por meio da internet, esses golpistas utilizam de imagens para convencer os interessados em locar um imóvel no litoral e exigem parte do pagamento antecipado.

Na região, o alerta se torna importante pela quantidade de pessoas que se deslocam para a região em busca de descanso, mas que podem acabar tendo prejuízo e só percebem o golpe ao chegar na suposta casa locada. Mesmo que com as festas públicas de Carnaval estarem canceladas no litoral do Paraná, com o objetivo de prevenir mais casos de Covid-19, a data é motivo de passeio das famílias nos dias de folga e, na alta temporada, a região se torna mais atrativa. Principalmente, porque nessa época há todo o reforço policial que garante a segurança nas praias e também as ações de entretenimento do Verão Paraná.

Para evitar cair em golpes como esse e estragar o feriado, é preciso desconfiar de preços muito abaixo dos praticados normalmente, além de propostas fáceis. Cair em anúncios com essas características é comum, por isso merece atenção da população. Do dia 10 de dezembro de 2021 e 20 de fevereiro de 2022, a polícia já registrou 38 boletins de ocorrência envolvendo este tipo de delito no litoral paranaense.

Por isso, ao desconfiar de alguma negociação, é importante fazer a denúncia e o boletim de ocorrência nas delegacias e colaborar com o trabalho da polícia para que se chegue o mais rápido possível a esses criminosos por meio das investigações. 

Continuar lendo
Publicidade