As festas de final de ano movimentam destinos turísticos famosos em todo o mundo. No Paraná, um dos mais lembrados pelos viajantes para marcar a chegada do próximo ano é a Ilha do Mel. Com praias paradisíacas, pousadas pé na areia e paisagens e pontos turísticos imperdíveis, o destino é um dos preferidos do Estado. Também é uma época importante para os comerciantes, que apostam e investem em infraestrutura nesse período para receber um grande número de visitantes.
Não tem como falar da Ilha do Mel sem falar da travessia para as comunidades de Brasília e Encantadas. Os horários de embarcações que fazem o serviço foram ampliados para evitar transtornos e oferecer mais opções aos turistas. Além da Operação Verão Maior Paraná, que reforçou o policiamento e os postos de guarda-vidas em todo o litoral com atenção também para a Ilha do Mel, é importante destacar outro ponto que garante a segurança dos veranistas.
A Agência Reguladora de Serviços Públicos do Paraná (Agepar) lançou recentemente uma campanha para que os visitantes procurem apenas por embarcações regulares para fazer a travessia para a Ilha. Isso indica que as mesmas seguem as recomendações da Capitania dos Portos do Paraná para realizar o transporte. A conscientização dos usuários que fazem a travessia é fundamental para não só na hora de contratar o serviço mais seguro como também para denunciar possíveis irregularidades que podem colocar em risco a vida dos passageiros.
A estrutura montada no litoral tem como objetivo atender os turistas e divulgar os atrativos do Estado para fomentar o turismo, um segmento que movimenta a economia, gera empregos e mobiliza toda a região, especialmente no verão. Que os veranistas que escolheram a Ilha do Mel para a chegada de 2023 levem do Paraná boas lembranças e possam contribuir com a divulgação do destino.