conecte-se conosco

Editorial

Unidades de conservação e o incentivo ao turismo

Com a exposição da riqueza natural encontrada na região para empresários e entidades ligadas à área do turismo de todo o País, há uma expectativa de ampliar as visitações

Publicado

em

O  litoral do Paraná tem 16 unidades de conservação, importantes locais para a valorização do meio ambiente e incentivo ao turismo sustentável. De acordo com a legislação, as unidades de conservação são áreas naturais de proteção de suas características e recursos naturais relevantes, instituídos pelo Poder Público.Nesses espaços, é possível preservar o patrimônio biológico e garantir para as populações tradicionais o uso sustentável dos recursos, além de propiciar o desenvolvimento de atividades econômicas sustentáveis, como é o caso do turismo.

O Governo do Paraná, por meio do Instituto Água e Terra (IAT) e a Paraná Turismo, vinculados à Secretaria estadual do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo (Sedest), apresenta, nesta semana, o potencial do turismo náutico do Estado em um evento que acontece em São Paulo. O estande paranaense está voltado para as áreas que contemplam as unidades de conservação.

Neste ponto, o litoral do Paraná se destaca. Das 16 unidades de conservação, cinco têm acesso diretamente por água, como a Ilha do Mel e a Ilha das Cobras, o Parque Estadual do Boguaçu, o Parque Estadual do Palmito e a Estação Ecológica do Guaraguaçu.

Com a exposição da riqueza natural encontrada na região para empresários e entidades ligadas à área do turismo de todo o País, há uma expectativa de ampliar as visitações, por meio da visibilidade que se dá a esses pontos tão relevantes para a historia do Estado e para a economia.

Que essa mobilização resulte em um maior conhecimento das regiões de conservação presentes no litoral do Paraná e contribua com o desenvolvimento econômico e social. Principalmente, no que tange a geração de novos negócios e, com eles, mais empregos para a população local.

Em alta

plugins premium WordPress