Connect with us

Editorial

Amparo às famílias de baixa renda

Com o novo pacote de investimentos do Governo, essas famílias receberão um amparo que vai suprir a necessidade de alimentação delas

Publicado

em

Atendendo às demandas ocasionadas pelo isolamento social em função do Coronavírus, o Governo do Paraná adotou uma série de medidas que visam a auxiliar as famílias carentes nesse momento tão difícil. Sabe-se que o Estado tem muitas pessoas autônomas, que trabalham de dia para ter o que comer à noite. Uma realidade que faz parte de muitos lares, não só no Paraná, mas em todo o País. 

Com o novo pacote de investimentos do Governo, anunciado em pronunciamento ao vivo e on-line na terça-feira, 24, e também pela TV Paraná Turismo, essas famílias receberão um amparo que vai suprir a necessidade de alimentação delas, as quais de repente se viram sem renda nenhuma para o sustento de suas casas.

A merenda escolar será ampliada também para os familiares dos estudantes matriculados na rede pública de educação. Com isso, além de prover a alimentação para esses lares, também se ajudará a outra ponta, os produtores de alimentos que compõem a agricultura familiar. Serão famílias ajudando outras famílias.

Desta forma, observado essas atitudes tomadas pelo governo, espera-se que a solidariedade dos paranaenses saia ainda mais fortalecida e que, mesmo após todo esse isolamento que a população é obrigada a enfrentar, fiquem experiências positivas de que é possível ajudar o próximo para que essas pessoas de baixa renda possam continuar tendo condições de levar o alimento para suas residências.

Diversas outras medidas foram apresentadas, como traz essa edição da Folha do Litoral News, inclusive no que tange ao pagamento de tarifas de água e energia neste período conturbado. Que novas maneiras e ações de diminuir a pobreza no Paraná ganhem força para que continue sendo o Estado que mais produz alimento e também o que mais alimenta aqueles que precisam.