Em tempos de pandemia, vários setores precisaram se adequar rapidamente ao universo tecnológico visando a não perder força no mercado, assim como manter qualidade e eficiência na prestação de serviços.
Isso aconteceu na educação, a qual precisou por fim se render à tecnologia visando a poder levar conhecimento aos estudantes, assim como atingiu as artes em geral, pois, hoje, muito de entretenimento que chega à casa dos cidadãos é por meios virtuais em lives, também atingiu o mercado de trabalho desde os deliveries até realização de acordos e contratos, ou mesmo venda de imóveis a afins, o que acaba se motivando por meio de aplicativos de mensagens, ou seja, a tecnologia tomou conta da vida dos cidadãos definitivamente.
Paranaguá se destaca mundialmente por ser uma cidade portuária, a qual abriga o Porto Dom Pedro II, um dos maiores e mais competitivos terminais do mundo, pelo município é movimentada grande parte das importações e exportações do Brasil.
Neste meio, o Porto de Paranaguá também precisou avançar em tecnologia em virtude da pandemia de Coronavírus e vem se superando dia após dia no estabelecimento de parcerias em prol de inovar mais em favor de manter a competitividade sem perder qualidade na prestação de serviços.
Apesar de ser uma batalha difícil e uma corrida contra o tempo, a empresa Portos do Paraná vem conseguindo se sobressair e mostrar o seu valor no mercado internacional, pois os números não mentem e a empresa segue batendo recordes, mesmo com a crise de Covid-19, sendo válido se ressaltar que mesmo neste período crítico e conturbado não houve paralisação nas movimentações portuárias.
Parabéns às equipes técnicas e administrativas, bem como a todos os trabalhadores portuários, por conseguir passar pelo momento de crise sem ter as ações abaladas e sim demonstrando solidez e eficiência nas negociações, implantando modelos eficazes de negociações, transporte e controle de cargas e força de trabalho.