Editorial

A solidariedade e a assistência em Paranaguá

Os órgãos de assistência e voltados à ações beneficentes encontram, comumente, certos obstáculos e dificuldades para a realização de suas atividades.

Os órgãos de assistência e voltados à ações beneficentes encontram, comumente, certos obstáculos e dificuldades para a realização de suas atividades. Em Paranaguá essa realidade se repete. São inúmeras instituições de auxílio aos mais necessitados que encontram e precisam driblar adversidades para continuar mantendo seu imprescindível e louvável trabalho.

Dentre as entidades que se destacam nesta área estão os abrigos dos idosos do município. O Asilo São Vicente de Paulo e o Abrigo dos Idosos mantêm dezenas de residentes e precisam constantemente da ajuda da população para tentar suprir as necessidades do público atendido e melhorar a cada dia a qualidade de vida dos abrigados.

São incontáveis as necessidades das instituições supracitadas e, em virtude disso, torna-se fundamental a participação ativa dos cidadãos parnanguaras, pois as despesas para manutenção do local e atendimento de qualidade aos residentes são grandes.

Fraldas, produtos de higiene pessoal, material de limpeza e desinfecção estão entre as principais urgências e se constituem em doações de grande utilidade para as casas de acolhimento. Assim, o que cada abrigo pede é o envolvimento de mais pessoas, ou seja, o surgimento de mais atos em prol do próximo, a demonstração de afeto e carinho, ações concretizadas por meio do voluntariado ou mesmo de doações e atividades em prol de quem muito precisa de tais benefícios.

Os idosos representam uma vivência, uma experiência de vida. Tentar amenizar a solidão, a tristeza, o abandono e outros sentimentos capazes de instaurar sofrimento na existência deles é um ato de amor, justamente o que os abrigados mais precisam.

Todas as pessoas têm o que doar, pois quem não dispõe de bens materiais ou possibilidade de ajuda pecuniária, possui o dom de dar amor, bem maior capaz de apaziguar o sofrimento e reacender a chama da esperança em todos os seres humanos.

Portanto, que mais parnanguaras se envolvam no lindo ato de se doar em prol do benefício do próximo. Que mais pessoas se entreguem à solidariedade e ajuda a quem verdadeiramente precisa. É tempo de arregaçar as mangas e se doar em nome de melhorar a vida de mais pessoas em Paranaguá, possibilitando, dessa forma, a transformação de próprio ser e o meio em que está inserido.

Você também poderá gostar

A solidariedade e a assistência em Paranaguá

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.