conecte-se conosco

Editorial

A saúde das crianças em tempos de Covid-19

Crianças precisam ter assegurados alguns princípios básicos

Publicado

em

Crianças precisam ter assegurados alguns princípios básicos, os quais necessitam da atenção dos pais ou responsáveis, dentre eles destacam-se: a educação, a alimentação, os cuidados com a higiene, o lazer e entretenimento e a saúde.

Com a pandemia, a recomendação básica das autoridades ligadas ao setor de saúde é deixar crianças em casa, em isolamento, visando a mantê-las saudáveis e mais protegidas de possíveis contatos com o Coronavírus, principalmente por ser mais difícil de controlar nos infantes o uso de máscaras e higienização constante das mãos, evitando contato com superfícies que podem ocasionalmente estarem contaminadas, ou seja, deixar as crianças em casa constitui-se em uma fundamental proteção a ela.

No entanto, cabe aos pais e responsáveis cumprirem com outras necessidades do público infantil. Neste ínterim, não se pode deixar de lado a criação de atividades que tragam diversão aos infantes, bem como o cuidado necessário em relação à saúde deles.

A vacinação, de acordo com fontes ligadas ao setor e como se pode ver em matéria nesta edição da Folha do Litoral News, está sofrendo uma queda no período, a qual está sendo atribuída ao medo dos pais em levarem as crianças para os postos de saúde para imunização. É uma preocupação normal, mas é preciso vacinar as crianças e respeitar os calendários de vacinação, sempre respeitando os protocolos estabelecidos e os cuidados com a higienização e proteção para não contrair a Covid-19.

Não vacinar é abrir as portas para outras doenças que se encontram erradicadas, portanto, é preciso dar atenção à carteirinha de vacinação infantil e prestar atenção às consultas médicas, pois abandonar tratamentos ou deixar a criança sem acompanhamento médico durante seu crescimento denota, naturalmente, descuido para com quem é indefeso e depende de outros para todos os quesitos. 

Em alta

plugins premium WordPress