conecte-se conosco

Editorial

A Páscoa e a chance de recomeçar

O tradicional domingo de Páscoa poderá ser festejado sem as ausências dos últimos anos, sem máscaras e com a esperança de novos tempos

Publicado

em

editorial

Após dois anos de comemorações familiares restritas em função da pandemia de Covid-19, neste ano, a Páscoa poderá ser vivenciada como de costume. O tradicional domingo de Páscoa poderá ser festejado sem as ausências dos últimos anos, sem máscaras e com a esperança de novos tempos. Mais próximo daquilo que a data propõe, um momento de passagem para que se possa construir um futuro melhor quanto às relações humanas.

A Páscoa é uma época muito esperada e celebrada pela igreja católica. A data é comemorada sempre no primeiro domingo após a primeira lua cheia e é carregada de simbolismos e significados nos quais propõem uma reflexão acerca da vida. É na semana santa que os cristãos se voltam para dentro, analisam suas atitudes perante o próximo, as suas relações, e se a mensagem de Cristo está sendo transmitida como deve para que se possa viver o novo.

O mundo não vive o seu melhor momento. Em meio a populações afetadas pelas perdas que a pandemia causou, a guerra entre a Ucrânia e a Rússia assolando nações, polarizações políticas, entre outros problemas que a humanidade enfrenta, refletir sobre a Páscoa é ainda mais necessário atualmente. 

Se Páscoa significa passagem, transformação para uma vida mais justa e fraterna, é, portanto, também uma chance de recomeçar. De rever conceitos, formas de se relacionar com o próximo, de construir de fato uma nova vida que seja mais condizente com os ensinamentos de Cristo.

Que essa Páscoa propicie à sociedade a vivência do novo, com menos conflitos e mais amor ao próximo, com mais solidariedade e menos distanciamentos. Que as dificuldades sejam vistas como aprendizados e não como obstáculos. A Folha do Litoral News deseja a todos os leitores que o significado da ressurreição de Cristo esteja presente nos lares, com paz, união, confraternização e renovação. Feliz Páscoa!

Continuar lendo
Publicidade