Editorial

A pandemia e o ingresso na universidade

Estudantes do Ensino Médio se preparam, neste período do ano, para a escolha dos vestibulares que irão prestar para o ingresso na universidade em 2022. Com a pandemia, muitas das ...

1o8jv1u

Estudantes do Ensino Médio se preparam, neste período do ano, para a escolha dos vestibulares que irão prestar para o ingresso na universidade em 2022. Com a pandemia, muitas das datas das provas sofreram alteração e exigiram dos estudantes um planejamento maior de estudos.

Os vestibulandos em Paranaguá, de escolas públicas e privadas, podem tentar uma vaga em um dos cursos de graduação oferecidos no campus da Universidade Estadual do Paraná (Unespar). As inscrições vão até hoje com duas formas de ingresso que podem ser conferidas nesta edição do jornal Folha do Litoral News.

No último um ano e meio, novos desafios foram colocados diante desses vestibulandos. O ensino remoto precisou ser superado para que o aprendizado não fosse prejudicado. As dúvidas foram tiradas com os professores de forma on-line, por mensagens e chamadas de vídeo. Uma nova forma de ensinar e também de aprender que todos tiveram que se adaptar.

Diante dessa realidade, é preciso se manter informado sobre as datas e calendários divulgados pelas universidades para não perder os prazos, já que algumas instituições programaram a prova somente para o ano que vem, como é o caso da Universidade Estadual de Londrina (UEL).

Agora, de volta às salas de aula, esses estudantes podem aproveitar esses últimos meses de estudos, para aqueles que estão concluindo o Ensino Médio, para correr atrás do tempo perdido e alcançar o objetivo de ingressar em uma universidade no curso de seu interesse. A pandemia colocou alguns obstáculos na vida dos jovens, mas o objetivo de construir uma carreira profissional não deve ser deixado de lado. Pelo contrário, deve ser incentivado por pais e professores.

Você também poderá gostar

A pandemia e o ingresso na universidade

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.