conecte-se conosco

Editorial

A necessidade e a relevância das vacinas

O mundo já perdeu muitas pessoas por doenças que hoje podem ser evitadas

Publicado

em

Em meio a tantas notícias ruins propiciadas pela pandemia do novo Coronavírus, a informação de que os testes para a vacina contra a doença estão avançando em todo o mundo traz um sinal de esperança. O Brasil é o primeiro País fora do Reino Unido a iniciar os testes com a vacina desenvolvida inicialmente na Universidade de Oxford. O motivo é justamente os altos índice de infectados que o País tem registrado dia após dia.

A necessidade de uma imunização para que as pessoas possam retomar parte da sua rotina de antes com interação familiar e convívio social de forma presencial, levanta outra questão importante. No Brasil, muitas vacinas contra doenças que já foram consideradas erradicadas e que voltaram a surgir estão sobrando nas unidades de saúde. O mundo já perdeu muitas pessoas por doenças que hoje podem ser evitadas. No entanto, para quem não conviveu ou ouviu relatos de outras pandemias, a existência dessas imunizações parece não ter importância.

A atualização da carteira de vacinação faz-se necessária para que o País não tenha que conviver com mais doenças e ter que registrar mais vítimas. A necessidade e o pedido urgente de uma dose que seja capaz de salvar vidas pela infecção da Covid-19 passam pela conscientização sobre as vacinas já existentes e que são extremamente importantes para a saúde de crianças, jovens, adultos e idosos.

Agora o que se espera é que os testes avancem no Brasil e que os pesquisadores consigam oferecer uma solução para colocar fim a esses dias completos de notícias tristes. E que os cidadãos compreendam o valor da ciência para a saúde e bem-estar da sociedade.

Em alta

plugins premium WordPress