conecte-se conosco

Editorial

66 mil pessoas totalmente imunizadas contra a Covid-19 em Paranaguá: número subirá com novo lote

Chegando a sua vez, complete o ciclo vacinal tomando a segunda dose. Desta forma, além de garantir a totalidade da eficácia do imunizante, reduzindo drasticamente as chances de morte e internamento, se aumenta o número de imunizados na sociedade, reduzindo a circulação do vírus, gerando cada vez mais proximidade da imunidade coletiva e superação da pandemia

Publicado

em

Todo anúncio de avanço na vacinação contra a Covid-19 em Paranaguá, no litoral e no Paraná é algo a ser comemorado. Felizmente, a cidade-mãe do Paraná tem se destacado positivamente no processo de imunização contra o Coronavírus desde que ele se iniciou em janeiro de 2020, algo que possui relação direta com a logística criada pelo município na Estação Ferroviária para aplicação das doses, envio dos imunizantes pelo Estado e União, bem como adesão em peso da população ao processo de vacinação.

Matéria divulgada na edição desta quarta-feira, 1.º, na Folha do Litoral News, demonstra que Paranaguá chega ao mês de setembro com 66.938 cidadãos que completaram o esquema vacinal contra a Covid-19, seja com a dose única da Janssen ou com as duas doses da AstraZeneca, CoronaVac e Pfizer. O avanço possui relação com o fato de que, apesar de uma minoria desacreditar do processo de imunização ou querer ser “sommelier” de vacina, a maioria da população foi e está sendo responsável socialmente, aderindo ao processo de vacinação independente do rótulo do imunizante ofertado gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Em entrevista feita pela nossa equipe de reportagem nos últimos dias, cientistas da Universidade Federal do Paraná (UFPR) esclarecem que é essencial a oferta de uma variedade de vacinas contra a Covid-19 no Brasil e no Paraná, por acelerar o processo de imunização, sendo que todos os cidadãos não devem escolher a vacina a qual querem tomar, pois o momento é de corrida contra o tempo para que cheguemos o mais rápido possível à imunidade coletiva. Isso será alcançado através de todos os imunizantes oferecidos pelo SUS, que possuem eficácia comprovada e são validados pela Anvisa.

O número de pessoas totalmente imunizadas em Paranaguá e no litoral deverá crescer nos próximos dias, algo não somente garantido pela estrutura de aplicação nos municípios, como também pelo anúncio do envio de mais de 4,1 vacinas exclusivamente para segunda dose à 1.ª Regional de Saúde e, consequentemente, aos sete municípios do litoral. Portanto, chegando a sua vez, complete o ciclo vacinal tomando a segunda dose. Desta forma, além de garantir a totalidade da eficácia do imunizante, reduzindo drasticamente as chances de morte e internamento, se aumenta o número de imunizados na sociedade, reduzindo a circulação do vírus, gerando cada vez mais proximidade da imunidade coletiva e superação da pandemia. 

Em alta

plugins premium WordPress