conecte-se conosco

Direito & Justiça

Ministério Público realiza palestras em escolas do litoral 

Encontros do projeto “Geração Atitude” acontecem em Matinhos e Pontal

Publicado

em

Foto: Pedro de Oliveira/Alep

O Ministério Público do Paraná (MPPR) realiza nesta semana, palestras com jovens da rede pública de ensino nos municípios de Pontal do Paraná e Matinhos. Os encontros fazem parte do projeto “Geração Atitude”, ação institucional voltada à promoção da participação social e do protagonismo juvenil.

De acordo com informações do MPPR, as palestras são ministradas pelo promotor substituto Edson Ricardo Scolari Filho, e são voltadas a fomentar a participação política e a promoção da cidadania entre os jovens, tendo como foco o compromisso dos cidadãos no combate à corrupção e no desenvolvimento social.

O primeiro encontro foi realizado na segunda-feira, 12 de setembro, com estudantes do Colégio Estadual Hélio Antônio de Souza, em Pontal do Paraná. Na terça e quinta-feira (13 e 15 de setembro), as palestras serão no Colégio Estadual Maria Helena Teixeira Luciano, também em Pontal do Paraná, e na Escola Estadual Cívico-Militar Professora Abigail dos Santos Correa, em Matinhos, respectivamente.

No dia 13 de setembro, os estudantes participam do projeto a partir das 11h no Colégio Estadual Maria Helena Teixeira Luciano, localizado na Rua Tamandaré, 405, no Balneário Shangri-lá, em Pontal do Paraná. Na quinta-feira, 15 de setembro, a ação começa às 10h, na Escola Estadual Professora Abigail Dos Santos Correa, localizada na Rua Medianeira, 67-129, em Matinhos.

“Geração Atitude”

A primeira etapa do projeto é o Geração na Escola, onde os professores trabalham com seus alunos o conteúdo do Guia Cidadão e são realizadas palestras dos membros do Ministério Público de forma presencial e on-line, nos casos de impossibilidade do evento ser físico. Também são disponibilizados vídeos gravados no canal da Escola Superior no Youtube, com informações sobre os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. 

A segunda etapa é a Caravana da Cidadania, concurso que vai selecionar as 32 melhores propostas de Projetos de Lei, apresentados pelos estudantes e orientadas por professores responsáveis. Os autores dos melhores projetos, selecionados por uma banca, receberão como reconhecimento uma viagem a Curitiba onde conhecerão a sede do Palácio Iguaçu, Assembléia Legislativa, Ministério Público e Tribunal de Justiça e um passeio turístico pela cidade. 

Participam desta edição 176 escolas dos 32 Núcleos Regionais de Educação.

Com informações do MPPR

Em alta

plugins premium WordPress