conecte-se conosco

Direito & Justiça

Júri popular da Youtuber Isabelly já tem nova data

Julgamento será realizado em Pontal do Paraná em 24 de outubro

Publicado

em

O júri popular do caso da Youtuber Isabelly Cristine Domingos dos Santos tem nova data marcada. Everton Vargas, acusado de matar a jovem, será julgado no dia 24 de outubro, em Pontal do Paraná, às 9h. O fato aconteceu na madrugada de 14 de fevereiro de 2018, em Pontal do Paraná, quando Everton realizou seis disparos contra o carro em que estava Isabelly, na PR-412.

O julgamento será realizado no Auditório Primavera, localizado na Rua Tom Jobim, 284, Primavera, em Pontal do Paraná, próximo à Escola Municipal Primavera. O Tribunal do Júri será presidido pela juíza de Direito Cristiane Dias Bonfim Godinho.

A advogada da família de Isabelly, Dra. Thaise Mattar Assad, divulgou uma nota oficial sobre a remarcação da data do júri e a expectativa diante da resolução do caso.

“A perspectiva da acusação é pela condenação máxima do acusado pelos crimes de homicídio qualificado por motivo torpe e porte ilegal de arma de fogo”, afirmou a advogada.

A mãe de Isabelly, Rosania Domingos Santos, que espera há quatro anos pela resolução do caso, contou como recebeu a notícia, nesta semana, de que o julgamento tinha nova data. “Eu recebi, como sempre, cheia de lágrimas, chorei muito, pois passa um filme na cabeça. Sei que ela não volta, mas é uma forma de cumprir minha promessa que fiz a ela naquela UTI, de que eu lutaria todos os dias por uma justiça justa. O que é mais digno par ela pelos 14 anos de vida feliz”, destacou Rosania.

Ausência de documentos

Inicialmente programado para ser realizado no dia 7 de março deste ano, o júri precisou ser adiado pela ausência no processo de imagens fundamentais resultantes da reconstituição do local do fato realizada pela Polícia Civil em fevereiro de 2018.

De acordo com advogado Cláudio Dalledone, que atua na defesa do acusado Everton Vargas, o júri não poderia ocorrer em março sem tais documentos.

“O processo estava errado, imperfeito sem as provas que contavam. Isso interessa tão somente aquelas que advogam a punição em homicídio qualificado de Everton Vargas. Nós queremos um julgamento justo e vamos trabalhar por isso. E a Justiça tem nos respondido. Um julgamento e jamais um linchamento”, frisou o advogado de defesa.

Com o cancelamento do julgamento, a magistrada Cristiane Dias Bonfim Godinho, revogou a prisão preventiva de Everton, que estava em prisão domiciliar com o monitoramento da tornozeleira eletrônica. Portanto, o réu responde o processo em liberdade. 

Entenda o caso

O acusado Everton Vargas será julgado pelo Tribunal do Júri de Pontal do Paraná

Na madrugada de 14 de fevereiro de 2018, em Pontal do Paraná, o acusado Everton Vargas realizou seis disparos contra o carro em que estava a Youtuber Isabelly, de 14 anos. Ela voltava de uma entrevista realizada em uma casa noturna junto com a mãe, o motorista e um colega que ajudava nas gravações para o seu canal no Youtube Isa Top Show.

Um dos tiros atingiu a cabeça da vítima, ela chegou a ser socorrida e encaminhada ao Hospital Regional do Litoral (HRL), mas faleceu. Os irmãos Vargas, que estavam no carro de onde partiram os disparos, foram indiciados pelo crime alguns dias depois do ocorrido, sendo que Everton efetuou o disparo e Cleverson dirigia o carro. No entanto, somente Everton será julgado no Tribunal do Júri.

Em alta

plugins premium WordPress