conecte-se conosco

Direito & Justiça

Júri popular da youtuber Isabelly está marcado para março de 2022

Família aguarda resolução do caso desde 2018

Publicado

em

A Justiça marcou o júri popular do acusado de matar a youtuber Isabelly Cristine Santos, em 2018, em Pontal do Paraná, para o dia 7 de março de 2022. O réu é Everton Vargas, acusado pelo crime de homicídio qualificado por motivo torpe, por porte ilegal de arma de fogo e munição. Ele aguarda o julgamento em prisão domiciliar.

O júri foi marcado pela juíza Cristiane Dias Bonfim, da Vara Plenário do Tribunal do Júri de Pontal do Paraná. Os jurados serão sorteados em sessão que deve ocorrer em 8 de fevereiro de 2022.

A mãe de Isabelly, Rosania Domingos Santos, falou sobre a expectativa para o julgamento.

“É angustiante para nós ainda esperar por mais sete meses. Mas vamos ter as respostas da Justiça pelo júri popular. Estou confiante,  sei que ela não volta mais, mas se cumpre mais um ciclo. Representa justiça, é o mínimo que seja feito”, disse Rosania.

Ela relatou que este é um direito pelo qual ela luta desde o dia da morte da adolescente. “Eu, como mãe, que vivo essa dor, creio que todos que perdem seus filhos cruelmente, que o cumprimento das leis é a resposta que precisamos como forma de justiça. Ele tirou a vida de uma inocente que nunca foi ameaça pra eles. Só eu sei a dor. Da angústia e do sofrimento dela na hora. Irei gritar todos os dias para que seja feita a justiça dos homens, é digno para ela e o que ela representou nos seus 14 anos. Não estou pedindo nada demais, é um direito nosso como família e amigos que amavam a Isa”, ponderou a mãe da youtuber.

Em nota, o advogado de defesa, Cláudio Dalledone Júnior, informou que a designação é apenas uma fase do processo. “Existem aspectos processuais que, com toda certeza, podem fazer mudar essa data”, afirmou o advogado.

Relembre o caso

A youtuber Isabelly Cristine Santos, de 14 anos, foi atingida por um tiro na cabeça dentro de um carro, na madrugada de 14 de fevereiro de 2018, em Pontal do Paraná, na PR-412 no Balneário Canoas. Ela voltava de uma entrevista realizada em uma casa noturna no balneário Santa Terezinha junto com a mãe, o motorista e um colega que ajudava nas gravações.

A youtuber chegou a ser socorrida e encaminhada ao Hospital Regional do Litoral (HRL), mas faleceu no mesmo dia. Os irmãos Vargas, que estavam no carro de onde partiram os disparos, foram indiciados pelo crime alguns dias depois do ocorrido, sendo que Everton efetuou o disparo e Cleverson dirigia o carro no qual estavam.

Em alta

plugins premium WordPress