conecte-se conosco

Direito & Justiça

José Antônio Schüller da Cruz toma posse como presidente da subseção Paranaguá da OAB

Dr. José Antônio Schüller assume como presidente da OAB Subseção Paranaguá

Publicado

em

Fotos: @ebenezerpires

Foi realizada na noite de terça-feira, 26, a solenidade de posse da diretoria da subseção Paranaguá da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para o triênio (2022-2024), no Espaço Soberano.

Além dos diretores e conselheiros eleitos, estiveram presentes no evento autoridades do Poder Executivo, do Judiciário e das Forças Armadas, bem como representantes da sociedade civil organizada.

O novo presidente da subseção Paranaguá, Dr. José Antônio Schüller da Cruz, conhecido popularmente por Dr. Zeca, fez um relato do evento. “Realizamos uma linda e emocionante solenidade de posse da Diretoria, Conselho e do Delegado da Caixa de Assistência da Subseção. Estiveram conosco prestigiando a posse, autoridades do Poder Executivo, do Judiciário e das Forças Armadas, e também representantes da sociedade civil organizada, além dos nossos caros colegas advogados. Por ocasião da troca de cadeiras com meu amigo e irmão Nazareno Vilarinho Pioli, prestamos uma justa homenagem ao colega com uma Láurea de Agradecimento. Também tive a oportunidade de render uma homenagem à dra. Dora Schuller, que se despede do cargo de Conselheira Estadual da OAB”, destacou Dr. Zeca.

Juramentado e empossado, Dr. Zeca proferiu seu discurso de posse, com destaque para os desafios. “Os desafios são enormes! Tive a feliz capacidade de reunir um grande time. Grande não apenas no contingente, mas também no valor que cada um carrega em si. Inicialmente preciso exaltar a qualidade, competência e dedicação dos nossos diretores, os Drs. Bruno Maidl, Nataly Noronha, Nilson Wistuba e Sibele Souza. Somos um grupo heterogêneo, com ideias e pensamentos próprios, mas quando se trata das questões institucionais somos um grupo coeso e harmônico, onde lapidamos nossas diferenças e seguimos em apenas um único caminho, que é o fiel cumprimento das finalidades da OAB e a prestação de bons serviços para o fortalecimento e valorização da advocacia. O mesmo posso afirmar com relação aos nobres advogados e advogadas que compõem o nosso Conselho da Subseção. Um grupo formado por paridade de gênero, respeitando a obrigatoriedade de garantia das cotas raciais, e mais: um Conselho que possui advogados com vínculos a todas as comarcas que abrangem nossa área de ação. Nessa forma de composição buscamos atender o anseio dos advogados de todas as comarcas para saberem que tem um representante da Ordem sempre próximo, disposto a servir aos advogados e à advocacia e atuar como uma ponte de diálogo com a Subseção, e assim possamos atuar de forma célere no atendimento das demandas da advocacia local”, enfatizou Dr. Zeca, que também mencionou as comissões formadas cujas lideranças recaem em profissionais igualmente dedicados, capacitados e competentes. “Esse grupo é composto ainda por outros colegas que participam das comissões como membros, e que se dedicam a graciosamente servir a advocacia, a quem eu lhes rendo meus sinceros agradecimentos”, completou.

Na sequência, a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) da Seccional do Estado do Paraná, Dra. Marilena Indira Winter, proferiu um carinhoso discurso aos advogados do litoral e aos presidentes que trocam de cadeiras.

A nova diretoria está composta por José Antônio Schüller da Cruz na presidência, Bruno Maidl vice-presidente, Nataly Noronha de Lima Rosa, secretária geral, Nilson dos Santos Wistuba tesoureiro e Sibele de Souza Silva, secretária geral adjunta.

Na ocasião, também foram empossados outros vinte conselheiros que fazem parte na condição de eleitos da subseção Paranaguá, que tem como jurisdição todos os sete municípios do litoral.

Confira o discurso na íntegra: