Direito & Justiça

Carli Filho é condenado por duplo homicídio com dolo eventual

Pena é de 9 anos e 4 meses de reclusão em regime fechado

4z9gfmrg 1584452020

O ex-deputado estadual Luiz Fernando Ribas Carli Filho foi condenado na tarde de quarta-feira, 28, por duplo homicídio com dolo eventual pelas mortes de Gilmar Rafael Souza Yared e Carlos Murilo de Almeida, em acidente de trânsito ocorrido em 2009.

O resultado do júri popular, que aconteceu na terça-feira, 27 e quarta-feira, 28, no Tribunal do Júri, em Curitiba, foi divulgado há instantes pelo juiz Daniel de Avelar.

Apesar da condenação, Carli não vai para a prisão imediatamente. Ele pode recorrer em liberdade.

O Conselho de Sentença do Tribunal do Júri foi formado por sete pessoas da sociedade civil, escolhidas por sorteio em um grupo de 25, previamente convocadas pela Justiça.

JUSTIÇA

"O resultado foi justo e esse caso será um paradigna para novas situações", diz o advogado assistente de acusação, Elias Mattar Assad, o qual afirma que não irá recorrer da decisão da Justiça.

elias(2)Foto: Divulgação Elias Mattar Assad

Assad e os pais do jovem morto Rafael Yared, a deputada federal Christiane Yared e Gilmar Yared, ressaltam que momento é histórico para o País.

POR QUE CARLI FILHO NÃO SAIU PRESO?

Carli Filho não saiu preso do Tribunal. Ele tem direito a recorrer da decisão, pois aguardava a condenação em liberdade. Só saem presos do Tribunal acusados que já cumprem medidas de restrição. Ele deve se apresentar mensalmente à Justiça até que a decisão transite em julgado. 

Foto: Reprodução RPC

Você também poderá gostar

Carli Filho é condenado por duplo homicídio com dolo eventual

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.