Connect with us

Dia dos Pais

ACIAP solicita abertura do comércio no sábado, 8, véspera do Dia dos Pais

Entidade encaminhou correspondência ao prefeito de Paranaguá solicitando a flexibilização na data

Publicado

em

Tendo em vista a crise econômica que assola o País em decorrência da pandemia do novo Coronavírus, a Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Paranaguá (Aciap) encaminhou, por meio do presidente da entidade, Eloir Martins, e do presidente da Câmara do Comércio Varejista e SPC, Anwar Hamud Hamud, uma correspondência ao prefeito de Paranaguá, requerendo excepcionalmente a abertura do comércio no sábado, 8, véspera do Dia dos Pais.

A solicitação também ressalta a importância da data para a economia local. “Considerando que estamos próximos à comemoração do Dias dos Pais, celebrado no segundo domingo de agosto, considerada uma data muito importante para o comércio e que representa um grande impacto no faturamento dos lojistas, requeremos que seja autorizado o funcionamento do comércio varejista no sábado, 8 agosto, cumprindo todas as exigências e determinações previstas no Decreto Municipal 2099/2020. Esclarecemos que o funcionamento neste sábado seria de forma excepcional, tendo em vista a data comemorativa citada”, enfatiza a Aciap.

Eloir Martins, presidente da Aciap, enfatiza a importância do Dia dos Pais para o comércio e a economia local

O presidente da Aciap, Eloir Martins, reitera que é de conhecimento de todos o período difícil pelo qual todos passam em decorrência da pandemia de Covid-19. “Todos nós sabemos que estamos passando por um período muito difícil e também sabemos que as nossas atividades comerciais pagam um preço muito alto. Do mesmo modo, também conhecemos as dificuldades que o próprio Poder Público enfrenta quanto às flexibilizações necessárias. Assim, no último dia 30, nós solicitamos ao prefeito Marcelo Roque a possibilidade de abertura do comércio no sábado, 8, excepcionalmente, para que o comércio possa se fortalecer em uma data tão importante como é o Dia dos Pais. Então, confio que tenhamos sucesso na nossa solicitação, a qual entendemos justa”, enfatiza Martins.

Confira o documento na íntegra:

Continuar lendo