conecte-se conosco

Dia do Trabalho

Governador celebra “DNA trabalhador” de todos os paranaenses

Ratinho Júnior comemorou mais de 78 mil empregos gerados no primeiro semestre de 2021

Publicado

em

Nesta semana, o governador Carlos Massa Ratinho Júnior cumpriu agenda no litoral do Paraná em evento do aniversário dos 250 anos de Guaratuba celebrado no dia 29 de abril. Em entrevista concedida à Folha de Litoral News e imprensa, Ratinho Júnior aproveitou para abordar o Dia do Trabalhador, comemorado no sábado, 1.º de maio, ressaltando o saldo positivo na geração de empregos no primeiro trimestre de 2021 no Paraná, com cerca de 78 mil postos de trabalho gerados em todo o Estado.

“Deixamos o nosso abraço aos trabalhadores. O Paraná possui esta vocação de ser trabalhador, somos um povo que gosta desta vocação, está no nosso DNA. O Dia do Trabalhador deve ser lembrado e comemorado. Hoje nós temos muitos motivos para comemorar, em especial, nos números, em virtude dos cerca de 80 mil empregos gerados, 80 mil pais e mães, famílias, jovens, que hoje tem uma renda e podem sustentar o seu dia a dia”, afirma Ratinho Júnior. 

Segundo informações do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) informados pelo Governo do Estado, no primeiro trimestre de 2021, mais de 78 mil postos foram criados no Paraná. Deste total, 25.351 foram gerados em janeiro, 41.626 em fevereiro e 11.507 em março. “Este é um número muito importante. São cerca de 80 mil novos empregos em três meses, quase mil empregos por dia são gerados no Paraná”, completa o governador

“Isso é a força da nossa indústria, do nosso comércio, do nosso agronegócio e também é o planejamento do Governo do Estado em desburocratizar, facilitar para que o emprego possa ser gerado aqui, para que a indústria e as empresas possam vir ao Paraná. Estamos recebendo indústrias do Brasil inteiro para ver girar emprego aqui no Estado”, afirma Ratinho Júnior.

Segundo o governador, a geração positiva de empregos advém da credibilidade do Governo do Estado, visto as inúmeras realizadas em todo o Estado, com melhorias na infraestrutura e logística. “Acima de tudo, é esta vocação do Paraná e do paranaense de ser trabalhador. Isso atrai investimentos”, finaliza.