Connect with us

Datas Comemorativas

Comércio de Paranaguá aposta no Dia das Crianças para melhorar vendas

A expectativa de vendas é das melhores, de acordo com representantes dos lojistas

Publicado

em

Comércio de Paranaguá aposta no Dia das Crianças

O Dia das Crianças, comemorado no dia 12 de outubro, é uma das datas que não passam despercebidas pelo comércio nem pelos consumidores. Por isso, é alta a expectativa dos lojistas para impulsionar as vendas neste ano que tem sido atípico para a economia tendo em vista o impacto da pandemia da Covid-19.

As lojas no município têm um protocolo de segurança e saúde previsto em decreto para seguir e, assim, oferecer a segurança necessária tanto para os trabalhadores que atuam no setor como aos consumidores.

O presidente do Sindicato dos Lojistas do Comércio e do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios de Paranaguá (Sindilojas Paranaguá), Said Khaled Omar, contou o que tem observado até o momento. “A expectativa de vendas é das melhores. Todos estão otimistas para o Dia das Crianças. Quanto à adaptação aos itens de segurança, todos nós estamos tomando os cuidados”, afirmou Said.

Ele ainda frisou que, com a pandemia, os lojistas estão explorando mais novas estratégias de negócios para atrair os clientes. “Muitos estão usando o e-commerce e outras formas de vendas, o momento também abriu o caminho para novas estratégias”, disse Said.

Datas comemorativas

O diretor da Câmara do Comércio Varejista da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Paranaguá (Aciap), Anwar Hamud Hamud, compartilha da mesma opinião e acredita que as datas comemorativas estão colaborando com a melhora do cenário. “O comerciante está otimista, porque as datas comemorativas neste ano deram um pouco mais de resultado na contagem geral. Estamos passando por um ano complicado, tanto para o comércio como para qualquer um, portanto essas datas estão sendo bem expressivas”, destacou Anwar.

A expectativa, segundo ele, para o Dia das Crianças é vender 5% a mais que no ano passado. “Algumas pesquisas indicam isso. Não quer dizer que irá vender isso, mas é indicado esse crescimento. Não temos uma previsão exata do que irá acontecer amanhã em função da pandemia. O que podemos dizer é que o comerciante local está animado, aguardando um movimento muito positivo”, evidenciou Anwar.

E esse otimismo não deve ficar somente no mês de outubro. “Os meses no fim do ano são muito aguardados, tendo em vista que em outubro temos o Dia das Crianças e, em novembro, temos a Black Friday, que poderá aquecer o comércio. Estamos na esperança de que novembro seja um mês positivo também. Logo depois temos o Natal, o mês mais aguardado. São meses decisivos para os comerciantes”, mencionou Anwar.

Novos postos de trabalho

Geralmente, nesses últimos meses do ano, o comércio e também a área de serviços abrem mais vagas de trabalho. “Com isso, aumenta o poder de compra do consumidor e a economia da cidade, mantendo o comércio aquecido. Os comerciantes estão seguindo os protocolos de higiene, usando álcool em gel, máscaras, para sempre cuidar da saúde”, disse Anwar, o qual também destacou a importância de fortalecer o comércio local e a economia da cidade, principalmente neste momento. “Que o consumidor incentive o comércio local, contribua para o desenvolvimento econômico e com a valorização do comerciante e dos trabalhadores, porque muitos deles dependem dessa atividade”, frisou.