conecte-se conosco

Cultura

Inspirado em suas raízes, cantor parnanguara compõe música “A Beleza”

Alison Ramos contou como a cidade influencia suas composições

Publicado

em

O cantor parnanguara Alison Gracino Ramos lançou a música “A Beleza”, inspirado em Paranaguá, cidade onde nasceu e cresceu. Atualmente, ele tem se dedicado a composições próprias e apostado na divulgação pelas redes sociais, onde também realiza transmissões ao vivo e apresenta suas canções, além de interagir com o público.

“Fiz essa música em alusão à obra de Dostoiweski ‘A Beleza Salvará o Mundo’ me propondo a fotografar musicalmente o belo. A música tem algumas mensagens, entre elas, a busca da conexão com o divino para alcançar o belo, a relação do ser humano na realização de qualquer uma de suas atividades, até as rotineiras, de forma plena, o momento de parar um pouco na sua rotina e apreciar as pequenas coisas, a beleza que esse mundo nos proporciona”, contou Alison.

Outra mensagem que ele passa através da canção é a influência de suas raízes parnanguaras.

“O local onde você cresce e aprende os seus valores. Só posso agradecer às pessoas que fizeram parte da minha vida nessa cidade e tudo o que ela já me proporcionou”, afirmou Alison.

A música tem produção de Junior Chauck, produtor parnanguara. “Ele está produzindo o meu álbum de oito músicas que será lançado em breve. Todas as três músicas contam com videoclipes e estão disponíveis nas plataformas de músicas nas redes sociais”, frisou Alison.

História na música

Alison relatou que sua história com a música começou muito cedo. “Os primeiros contatos com os instrumentos musicais foram por influência dos familiares, já gostava de cantar desde pequeno e aos 11 anos de idade ganhei o meu primeiro instrumento, o contrabaixo, depois segui para o violão e, posteriormente, a guitarra”, disse o cantor.

Porém, o seu fascínio sempre foi o ato de criar e aos 12 anos começou a compor algumas músicas. “Até foram gravadas duas dessas músicas na época com a banda que havia formado com os meus primos, a Doctor Detroit. Aos 17 anos ingressei na banda Criola Difícil e depois montei a banda Monoplano, tocamos em alguns barzinhos em Paranaguá entre 2004 e 2008. Também dei algumas canjas no saudoso “Coração de Estudante” e, por fim, acabei fazendo alguns shows de violão e voz pela cidade. Essas experiências me apresentaram vários amigos da música em Paranaguá”, destacou Alison.

Projeto atual

Atualmente, ele desenvolve um projeto de música autoral, com o apoio do produtor Leomaristi, também parnanguara. “Ele me deu todo incentivo para começar a compor músicas direcionadas para esse projeto e produziu algumas dessas músicas. Duas delas foram lançadas, a música “Nova” e a música “Nossos Laços” também”, salientou.

A pandemia afetou a classe artística em todo o País. Mas, segundo ele, o momento serviu para impulsionar seu desejo de realizar esse projeto. “No início, eu realizei algumas lives que tiveram bons resultados e acabei empolgando para seguir em frente. O fato de ter mais tempo em casa, fez com que eu começasse a investir em equipamentos para produzir as minhas próprias músicas. Hoje nas minhas mídias sociais, eu apresento algumas das minhas composições com produções caseiras, mas o meu trabalho está focado, principalmente, na divulgação e produção do novo álbum”, explicou Alison.

O trabalho do cantor e compositor pode ser acompanhado pelo instagram @alisonrmusic e o clipe pode ser visto em https://www.youtube.com/watch?v=Mvze9QauK_Y .

Confira a letra e o clipe da música “A Beleza”:

A expressão do belo é um ato pra se redimir

e o alcance do divino nas suas mãos fluir

Busque a chama

Guarde as cinzas em seu peito

Seja forte

em suas raízes 

Use o belo a fonte pra transformar

Se prenda no que é raro de criar

e ao colher os frutos a beleza te encontrar

Vá em busca de uma luz

Vá em busca de uma luz

leve com você

O desprezo a realidade é flertar com o fim

O caminho pra verdade serve pra remir

Nessa era o pensamento

se corrói há um jeito de transformar

É tão vasto de conhecimento

Uma ponte você pode fundar

Se prenda no que é raro de criar

e ao colher os frutos a beleza te encontrar

Vá em busca de uma luz

Vá em busca de uma luz

leve com você

A beleza vai, a beleza vai, 

Salvar o mundo por você.

Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress