conecte-se conosco

Cultura

Sucesso da Bienal de Teatro lambe-lambe projeta e divulga Paranaguá no Brasil e na América Latina

Após quatro dias, Bienal exibiu 14 espetáculos, além de palestras e outras atividades

Publicado

em

A 1.ª Bienal de Teatro Lambe-Lambe de Paranaguá, iniciada no sábado, 15, já é um grande sucesso. As transmissões já superaram as duas mil visualizações através das plataformas do Youtube e Facebook. Os conteúdos apresentam forte engajamento com centenas de curtidas, além de muitos compartilhamentos e comentários.

Lá maldición del amor verdadero- Natacha Chauderlot- Córdoba- Argentina

Além de divulgar a sublime arte do Teatro em miniatura, a Bienal de Teatro Lambe-Lambe também está projetando Paranaguá como um polo turístico e cultural. Durante as transmissões, são exibidos vídeos divulgando os atrativos de Paranaguá. Estão sendo divulgadas as belezas naturais, o patrimônio histórico da cidade e a cultura popular, com o Fandango Caiçara.

O evento está na metade e os espetáculos vão até sábado, prometendo muitas surpresas e encantamento. Até sexta-feira, 21, os espetáculos serão apresentados a partir das 19 horas. No dia do encerramento, sábado, 22, os espetáculos começam às 16 horas. Serão pelo menos três espetáculos por dia, além de laboratórios na quinta e no sábado.

Zicartola Bem na Foto- Sérgio Biff- Títeres da Magéia- Maricá- RJ- Brasil

Os espetáculos que compõem a Bienal foram selecionados por meio de convocatória que aconteceu em abril de 2020. As apresentações têm acessibilidade em Libras.

Sobre o Teatro Lambe-Lambe

O Teatro Lambe-Lambe é uma arte genuinamente brasileira. Criado na década de 80 em Salvador, na Bahia, por Ismine Lima e Denise di Santos, este jeito de fazer teatro foi inspirado nas antigas caixas fotográficas do século XIX.

Inecê Gomes e Jacques Beauvoir, integrantes da Trágica Companhia de Arte, são as idealizadoras e realizadoras da Bienal de Teatro Lambe-Lambe.

Desde 2013, Inecê e Jaques circulam com seus espetáculos de teatro lambe-lambe por Curitiba e em diversos festivais pelo Brasil e América Latina. Agora elas estão trazendo essa Bienal para Paranaguá conhecer e se encantar com o infinito universo do Teatro Lambe-Lambe.

Sopa de pedra- Cazula Mariana- Teatro de Caixeiros- Ribeirão Preto- SP-Brasil

Projeto aprovado no Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura – PROFICE – Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura – Governo do Estado do Paraná.

Realização: Trágica Cia de Arte e Companhia Paranaense de Teatro de Formas Animadas.

Apoio: Copel – Uma das maiores companhias elétricas do Brasil que está presente em dez estados brasileiros.

As fiandeiras- Larissa Myiashiro- PlastikOnica- Santos – SP – Brasil

 Onde assistir e obter maiores detalhes:

https://www.facebook.com/bienal.lambe

https://youtube.com/c/BienalLambeLambe

Instagram: @bienal.lambe

O evento tem acessibilidade em Libras.

Antonina Little Atar – Julia Campo- Cia DelaSó- Taubaté-SP-Brasil

Da Assessoria

Em alta

plugins premium WordPress