Cultura

Filme chama atenção sobre a violência contra as mulheres

Produção local passa a mensagem de que as mulheres não precisam se submeter a maus-tratos

w8p6nj 0 1584434792

No sábado, 23, acontece o lançamento do curta-metragem “Covarde”, escrito, produzido e dirigido por Claudson Lana. As filmagens aconteceram em Paranaguá e envolveram artistas do litoral paranaense em um projeto inédito. 

De acordo com o diretor do filme, a ideia de fazer o curta-metragem surgiu em virtude da necessidade de criar mensagens de combate à violência contra a mulher.  

“O roteiro foi feito para enfatizar que as mulheres não precisam se submeter a maus-tratos”, explica. Claudson Lana também fez a trilha sonora do filme e ressalta que a intenção de produzir um curta-metragem foi publicada de forma on-line especificamente na página da “Mentalize filmes”, na qual pretende trabalhar com diversos atores.

“Pretendemos fomentar um segmento da arte que não é muito comum em Paranaguá, neste caso o cinema. E o filme Covarde veio para isso, mostrando o trabalho dos atores e ao mesmo tempo passando uma mensagem de conscientização. A minha intenção como diretor de cinema independente sempre foi criar conteúdos interessantes a se assistir com o objetivo de entreter. O filme aborda o tema não de uma forma poética, mas de uma forma natural”, explica. 

foto2%20%E2%80%93%20Claudson%20escreveu%20e%20dirigiu%20o%20filme

Claudson aponta que a violência doméstica começa no namoro e se a mulher não cortar o relacionamento no início vai ser mais difícil quando casar. “Pensando assim decidi pegar no centro do problema para encorajar as mulheres a não se submeterem a agressões, muito menos ainda quando namorados”, complementa. 

SINOPSE 

O filme fala sobre Júlia, uma jovem que cresceu em uma família de classe alta. Com o tempo, acaba entrando em uma relação conturbada, sofre agressões do namorado e apoiada por sua melhor amiga Duda, Júlia decide terminar o namoro com Gustavo, mas nada é exatamente o que parece. Tem no elenco: Breno Oberdan, Jessica Carla e Anelize Fernandes. O filme será lançado nas redes sociais através da página https://www.facebook.com/mentalizefilmes

EXPERIÊNCIA

Esta é a segunda vez que ator Breno Oberdan participa de um trabalho audiovisual com Claudson Lana, e garante que o curta “Covarde” tem uma qualidade técnica elevada.

“Foi muito gratificante interpretar o personagem Gustavo tratando de um tema tão importante para ser discutido nesse momento em que vivemos que é o relacionamento abusivo e a violência contra a mulher. Me senti muito livre em criar e conversar sobre a parte de interpretação, texto e entonação, me sinto muito grato por esse novo trabalho”, conta o artista. 

A atriz Jessica Carla destacou que foi uma experiência  maravilhosa.

“O filme quer passar a mensagem de que as mulheres não precisam se submeter a relacionamentos abusivos. E a Júlia vem exatamente para mostrar a elas o quanto são fortes e que podem sim terminar e sem sentir medo. Toda a equipe é maravilhosa e juntos conseguimos realizar um grande trabalho e com uma mensagem muito importante”, frisa. 

CLAUDSON LANA 

Natural de Paranaguá, Claudson se projetou aos 24 anos quando passou a trabalhar com artistas ligados à Sony Music Gospel, fazendo trilhas para comerciais veiculados no SBT. Trabalhou na técnica em minisséries nacionais como “A Saga – da terra brotou o sangue’’ do diretor Manaoos Aristides, e ainda participou de diversos concursos nacionais. Um deles foi o de compositores de trilha sonora para games, em que Claudson obteve a 6.ª colocação entre mais de 1.500 compositores de vários países. Atualmente, continua compondo trilhas sonoras para jogos e também fazendo trilhas para filmes produzidos em Los Angeles.

Você também poderá gostar

Filme chama atenção sobre a violência contra as mulheres

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.