conecte-se conosco

Coronavírus

UTI da Ala Covid do Hospital Regional volta a atingir 100% de ocupação

Não há leitos de UTI adulto disponíveis no HRL

Publicado

em

O Hospital Regional do Litoral (HRL) é um dos cinco maiores hospitais públicos do Paraná, com atendimento 100% SUS. A unidade atende pacientes dos sete municípios do litoral e hoje conta com 35 leitos de UTI Adulto e 34 de Enfermaria exclusivos para Covid-19.

De acordo com os dados divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), o HRL atingiu, novamente, 100% de taxa de ocupação dos leitos de UTI adulto exclusivos para Covid-19. Nos leitos de enfermaria exclusivos para Covid-19, a taxa de ocupação está em 97%. Isso demonstra que na segunda-feira, 31, não havia leitos de UTI adulto disponíveis para receber pacientes no HRL, ou seja, a Ala Covid está lotada e há apenas um leito livre na enfermaria.

O crescimento de casos do novo Coronavírus nas últimas semanas fez com que no fim de semana o HRL atingisse 100% de ocupação na Unidade de Terapia Intensiva. O Hospital Regional do Litoral possuía 14 leitos de UTI geral antes da pandemia. Atualmente a unidade conta com mais 35 UTI’s somente para o atendimento exclusivo a Covid-19. “O Governo do Estado mais que dobrou a oferta de leitos no Hospital Regional, garantindo o atendimento geral e possibilitando atendimento exclusivo aos acometidos pela Covid”, afirmou Beto Preto.

“Em Paranaguá conseguimos fazer uma mudança da estrutura das enfermarias para dentro de outra ala do hospital, e com isso passamos a 35 leitos de UTI no Hospital Regional do Litoral”, ressaltou Beto Preto.

O litoral chega ao total de 34.105 casos da Covid-19; 18.214 pacientes recuperados e 845 vidas perdidas.

Paraná

O Paraná divulgou na segunda-feira, 31, mais 1.308 casos confirmados e 22 mortes pela Covid-19, de acordo com o informe epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde. 

O relatório do Sistema Estadual de Regulação do Sistema de Saúde aponta uma taxa de ocupação nas UTIs destinadas à Covid-19 em 95% no Paraná. A situação na saúde pública é preocupante, pois dos 1.222 pacientes cadastrados na Central do Estado para esperar um leito hospitalar, 606 são para leitos de enfermaria e 616 aguardam por um leito de UTI.

Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress