Connect with us

Coronavírus

Três casos do novo Coronavírus são investigados em Paranaguá

Litoral tem 13 registros suspeitos da Covid-19 e um caso confirmado

Publicado

em

Na tarde de quarta-feira, 1.º, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) divulgou novo boletim de casos do novo Coronavírus no Paraná. Segundo os dados técnicos, o litoral conta com 13 possíveis registros da doença em investigação nos municípios de Paranaguá (3), Guaraqueçaba (1), Guaratuba (5), Matinhos (1) e Morretes (3). O único caso confirmado de Coronavírus na região segue sendo o de Matinhos.

Além disso, segundo o boletim, 56 casos de Covid-19 foram descartados na região; em Paranaguá (28), Guaraqueçaba (1), Guaratuba (8), Matinhos (7), Morretes (6) e Pontal do Paraná (6). 

44 novos casos no Paraná

De acordo com o Estado, mais 44 novos casos de Coronavírus foram registrados no Paraná neste boletim. “São 26 homens e 18 mulheres com idades entre nove e 78 anos, que foram diagnosticados com a Covid-19 nesta quarta-feira, 1.°. Os pacientes residem em: Curitiba (11), Campo Largo (1), Maringá (1), Assis Chateaubriand (1), Cianorte (1), Ibaiti (1), Fazenda Rio Grande (1), Pinhais (1), Foz do Iguaçu (2), Londrina (17), São José dos Pinhais (1), Quatiguá (1), Arapongas (1), Campo Mourão (1), Araucária (1), Arapongas (1) e Cambé (1)”, explica a assessoria.

“O Estado registra atualmente 229 confirmados – destes, três óbitos –, 3.683 descartados e 602 em investigação. Dentre os casos confirmados, até as 12h de quarta-feira, 38 pacientes estavam internados – 21 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 17 em leitos clínicos’, informa a Sesa.

Ainda de acordo com a pasta, os dados do informe técnico são referentes a suspeitos que tiveram amostras coletadas e processadas pelo Laboratório Central do Estado (Lacen) e demais laboratórios habilitados no Paraná.

Paciente da Venezuela e transferências

“O caso confirmado de um paciente da Venezuela foi transferido para o município de Goioerê, portanto, o Paraná tem agora cinco casos confirmados de pacientes que residem fora do Estado. Um paciente de Curitiba foi transferido para Almirante Tamandaré visto que reside na região metropolitana”, finaliza a Sesa.

O boletim completo pode ser acessado clicando aqui.

Com informações da Sesa