conecte-se conosco

Coronavírus

Trabalhadores do transporte aquaviário são vacinados em Pontal do Paraná

Imunização aconteceu no Terminal de Embarque de Pontal do Sul

Publicado

em

Na tarde de quarta-feira, 30, trabalhadores do transporte aquaviário de Pontal do Paraná receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 no Terminal de Embarque localizado no balneário Pontal do Sul. A imunização foi feita por meio da Prefeitura de Pontal do Paraná, através de equipe da Secretaria Municipal de Saúde, após recebimento de imunizantes destinados a este grupo prioritário pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) e Ministério da Saúde (MS).

“A ação é mais uma etapa da Imunização dos pontalenses, que segue, conforme a chegada do Imunizante até aqui. Depois da chegada, a vacina é disponibilizada imediatamente para o grupo previsto no cronograma”, informa a assessoria do município. A imunização aconteceu das 14h às 16h30.

“Para receber a vacina, além dos documentos de identificação (CPF e RG), comprovante de endereço e cartão do SUS, o profissional deve apresentar a CIR (Caderneta de Inscrição e Registro na Marinha)”, explicou o município. 

Imunização em Pontal do Paraná

Até a quarta-feira, 30, eram 13.574 pontalenses vacinados com a primeira dose

A prefeitura destacou a agenda de imunização contra a Covid-19 e Influenza em Pontal do Paraná. Segundo as informações repassadas pela assessoria, no sábado, 26, foi feito o Dia D de Vacinação contra a Gripe, imunizando 815 pessoas. No domingo, 27, as equipes da pasta de saúde seguiram com a vacinação contra o Coronavírus com cidadãos com idade de 43 anos e acima. Na segunda-feira, 28, foi aplicada a dose inicial contra a Covid-19 em trabalhadores do transporte coletivo e profissionais da limpeza urbana, abrangendo pessoas com idade acima de 18 anos. 

Na quinta-feira, 1.º, será aplicada a segunda dose da vacina AstraZeneca em pessoas que receberam a dose inicial até o dia 31 de março, além disso o município segue com a imunização contra a pandemia das gestantes. “O trabalho não para. Até o momento temos 13.574 pontalenses vacinados com a primeira dose, e 3.587 com a carga imunizante total. O município continua com números excelentes dentro da lista Estadual, e estamos trabalhando para que estes resultados sejam cada dia mais visíveis”, finaliza a assessoria, com informações da imunização no município até a terça-feira, 29.

Fotos: Prefeitura de Pontal do Paraná