conecte-se conosco

Coronavírus

Dose de reforço é aplicada para pessoas acima de 18 anos em Paranaguá

Moradores que tomaram a segunda dose há mais de cinco meses já podem procurar pela vacina

Publicado

em

Foto: Prefeitura de Paranaguá

Pessoas com 18 anos ou mais que foram imunizadas com as vacinas Pfizer, AstraZeneca ou CoronaVac contra a Covid-19, e já têm o intervalo de cinco meses após a segunda dose, já podem receber a dose de reforço em Paranaguá.

Os moradores que se encaixam nesse público podem procurar a Estação Ferroviária no sábado, 20, das 9h às 17h. A força tarefa continua na Estação Ferroviária na próxima semana, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Segundo informações da Prefeitura de Paranaguá, a exceção fica para as pessoas que receberam a vacina da Janssen, que devem aguardar as novas recomendações do Ministério da Saúde para dar sequência ao esquema vacinal. 

Além disso, está mantida a vacinação aos imunocomprometidos com intervalo de 28 dias após a segunda aplicação.

Segunda dose

Adolescentes de 12 a 17 anos e adultos de 18 anos ou mais que se vacinaram com a Pfizer podem receber a segunda dose com intervalo de 21 dias após a primeira dose.

Todas as pessoas que receberam a Astrazeneca já podem retornar para receber a segunda dose e CoronaVac conforme a data indicada no documento vacinal.

Primeira dose

Pessoas com 12 anos ou mais que ainda não se vacinaram, podem receber a vacina.

Documentos

Os adolescentes devem estar acompanhados de um adulto responsável e portar Cartão SUS atualizado em Paranaguá, comprovante de residência e documentos pessoais. O adulto também precisa estar com seus documentos de identificação e CPF. 

Para segunda e terceira dose, é necessário apresentar documento original com foto e, preferencialmente, o documento vacinal e o Cartão SUS.

Com informações da Prefeitura de Paranaguá

plugins premium WordPress