conecte-se conosco

Coronavírus

Guaratuba vacinará todos os cadastrados contra a Covid-19 nesta semana

A partir de 14 de março, imunização acontecerá por livre demanda

Publicado

em

Foto: Prefeitura de Guaratuba/Divulgação

Entre a segunda-feira, 7, e a sexta-feira, 11, a Prefeitura de Guaratuba, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizará uma força-tarefa para vacinação contra a Covid-19 de todos os cadastrados no site do município. O objetivo é impulsionar ainda mais a imunização e controle da pandemia nas próximas semanas. Após este período, no dia 14 de março, as equipes de saúde irão aplicar as vacinas contra o Coronavírus por livre demanda, ou seja, sem necessidade de agendamento.

Segundo a assessoria do município, no último fim de semana já  foi feito um mutirão para agendamento de pessoas a serem imunizadas contra a Covid-19. Isso ocorre por meio do site www.vacinas.guaratuba.pr.gov.br . “Essa força tarefa se faz necessária pois a partir de 14 de março o município irá iniciar a vacinação em livre demanda, ou seja, sem agendamento”, detalha.

“A Secretaria da Saúde ressalta que as pessoas cadastradas para a 1.ª, 2.ª e dose de reforço devem ficar atentas ao agendamento de sua vacina na próxima semana”, informa a prefeitura. O ponto central de imunização segue sendo a Central de Vacinação localizada no Ginásio do Parque Municipal, que atende de segunda à sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h às 18h.

Volta às aulas e vacinação infantil

Segundo a prefeitura, por conta da volta às aulas e da chegada de vacinas pediátricas, foi priorizada no município a vacinação das crianças acima de cinco anos. Isso fez Guaratuba atingir, até o momento, 72% desse grupo focal”, informa. “Somente na sexta-feira, 25, foram imunizadas 530 crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19 no Bloquinho da Vacina. Em clima de carnaval, a ação conjunta entre Secretaria Municipal da Saúde e Secretaria Municipal da Educação, em único dia, elevou o índice de vacinação infantil, que estava em 51% a 67% de crianças vacinadas com a 1.ª dose contra a Covid-19”, explica a assessoria.

“A vacinação contra a Covid-19 para toda população acima de 5 anos acontece na Central de Vacinação de segunda à sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h às 18h”, finaliza a Prefeitura de Guaratuba.

Com informações da Prefeitura de Guaratuba