conecte-se conosco

Coronavírus

Servidores da UFPR Litoral tomaram a primeira dose da vacina contra a Covid-19

Direção ressalta parceria com Secretaria de Saúde de Matinhos

Publicado

em

Na segunda-feira, 7, a Universidade Federal do Paraná – Setor Litoral (UFPR Litoral), localizada em Matinhos, divulgou balanço que apontou que todos os servidores da universidade já tomaram a primeira dose da vacina contra a Covid-19. A imunização foi possível através de uma parceria entre UFPR Litoral e a Prefeitura de Matinhos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, que disponibilizou as doses em 1.º de junho e, em seis dias, vacinou todos os servidores do campus, algo que prosseguirá também com a segunda dose da vacina. 

Segundo a direção da UFPR Litoral, em maio foi enviado um ofício à pasta municipal de Saúde, onde se solicitou informações sobre a previsão de vacinação dos trabalhadores do ensino superior em Matinhos, com diálogo contínuo junto ao secretário de Saúde, Paulo Henrique Oliveira. “Foi anexado ao ofício, uma lista, em ordem alfabética, de todas e todos servidores da UFPR – Setor Litoral, incluindo os-as trabalhadores terceirizados. O secretário, então, solicitou à direção uma nova listagem, dividindo as categorias e em ordem cronológica de nascimento, tendo em vista que a partir do dia 1.° de junho seria feita a inclusão da UFPR Litoral no cronograma de vacinação contra a Covid-19 no município, obedecendo os critérios nacionais e municipais”, informa. 

Após esta etapa, foi iniciada em 1.º de junho a vacinação de docentes, seguidos por técnicas e técnicos administrativos e trabalhadoras e trabalhadores terceirizados. Segundo a diretora da UFPR Litoral, Elisiani Tiepolo, em áudio divulgado no programa Áudios da Direção, todos os servidores do Setor Litoral foram contemplados na listagem de inclusão para a vacinação. “Sendo que no dia dia 7 de junho, todas e todos os servidores da UFPR Litoral podem estar protegidos pela primeira dose da vacina”, reforça

“Ressaltamos que essa ação desta Direção junto ao Secretário de Saúde de Matinhos garantiu a inclusão da vacinação setorial, o que estava sem previsão, tendo em vista que cada município está definindo seus grupos, e pudemos ser incluídos como trabalhadores do ensino superior, o que já vem acontecendo ou não aconteceu ainda em outros setores da UFPR”, finaliza Tiepolo. 

Com informações da UFPR Litoral

Foto: Arquivo/UFPR

Em alta

plugins premium WordPress