conecte-se conosco

Coronavírus

Sábado terá vacinação contra a Covid-19 em Paranaguá

Imunização ocorrerá das 9h às 17h na Estação Ferroviária

Publicado

em

O sábado, 18, será dia de vacinação contra a Covid-19 em Paranaguá. Segundo a prefeitura, através das secretarias municipais de Saúde (Semsa) e Comunicação (Secom), a imunização acontecerá na Estação Ferroviária das 9h às 17h, com aplicação da primeira e segunda dose contra o Coronavírus, bem como dose de reforço (DR). Está ocorrendo também o reforço da Janssen, único imunizante de dose única (DU) com uso autorizado no Brasil.

De acordo com o município, pessoas que receberam a primeira dose da Janssen e “já estão com intervalo de dois meses podem receber a segunda aplicação na Estação Ferroviária”, completa. “No local também ocorre a aplicação de primeira dose para pessoas com 12 anos ou mais, segunda dose da Pfizer com intervalo de 21 dias, da AstraZeneca para todos que receberam essa marca e CoronaVac conforme a data indicada no documento vacinal”, completa.

“Há também terceira dose para pessoas com intervalo de cinco meses após a segunda dose e imunocomprometidos com intervalo de 28 dias após a segunda aplicação. A Caravana da Vacina “Xô Covid” é outro ponto de imunização e tem atendimento das 9h às 17h. Nesta semana a equipe está no Calçadão da Hugo Simas”, finaliza a Prefeitura de Paranaguá. 

Como será a vacinação nas últimas semanas de 2021

Do dia 20 a 23 de dezembro o atendimento será das 12h às 17h (Foto: Prefeitura de Paranaguá/Secom)

De acordo com o município, assim como desde o início da imunização contra a Covid-19 em Paranaguá, a Estação Ferroviária está sendo o espaço de referência neste processo, algo que seguirá ocorrendo nas últimas semanas de 2021. “Neste período de festas de fim de ano, quando muitas pessoas estão em férias, viajam e se preparam para as festas, o movimento no ambiente tende a diminuir. O atendimento será mantido com horários diferenciados nas duas últimas semanas de 2021”, esclarece. 

“Todas as etapas da vacinação contra a Covid-19 estarão mantidas: primeira, segunda e terceira doses. Do dia 20 a 23 de dezembro o atendimento será das 12h às 17h. Dia 24 e 25, véspera e Natal e o domingo, 26, a Estação não terá atendimento. Os serviços retornarão no dia 27 prosseguindo até 30 de dezembro também das 12h às 17h. Não haverá atendimento nos dias 31 de dezembro, 1.º  e 2 de janeiro”, finaliza a prefeitura. 


Com informações da Prefeitura de Paranaguá/Secom