conecte-se conosco

Coronavírus

Prefeito de Guaratuba convoca população a tomar vacina bivalente contra a Covid-19

Roberto Justus se imunizou junto à presidente da Câmara, vereadora Cátia Silvano

Publicado

em

Foto: Prefeitura de Guaratuba/Divulgação

Na tarde da sexta-feira, 5, o prefeito de Guaratuba, Roberto Justus, junto à presidente da Câmara, vereadora Cátia Silvano, tomou a vacina bivalente contra a Covid-19 na Unidade Básica de Saúde (UBS) Piçarras. O prefeito convocou os moradores a tomarem o imunizante, reforçando a importância da atualização vacinal contra o Coronavírus. A dose bivalente da Pfizer contra o Coronavírus está disponível para toda a população acima de 18 anos nas UBS´s do município, além do imunizante contra a Gripe e vacinas de rotina. 

“Convidamos a todos para que venham. É muito importante pessoal. Às vezes a pessoa acha que  tomou uma dose, duas, três e já é suficiente, mas não. É igual a vacina da Gripe que também está disponível que você tem que tomar todo ano”, salienta o prefeito Roberto Justus. “Fomos referência na vacinação. O município teve uma alta taxa de vacinação. Acho importante continuar dando o exemplo”, acrescenta.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Gabriel Modesto, as Unidades Básicas de Saúde (UBS´s) de Piçarras, Cohapar, Coroados e Figueira, estão disponibilizando a vacina das 7h às 19h, e a UBS do Mirim e Caieiras atendem das 7h30 às 17h. “Não tem desculpa. É uma vacina segura. A gente venceu a Covid-19 através da vacinação e a leitura que o prefeito teve é perfeita. Temos que pensar a vacina da Covid como a da Gripe, onde todo o ano a gente tem que reforçar essa dose para manter a Covid afastada, aqueles casos graves de Covid afastados da nossa realidade”, ressalta. 

Dose bivalente está liberada para todos os cidadãos acima de 18 anos (Foto: Prefeitura de Guaratuba/Reprodução)

Quem pode tomar a dose bivalente

Segundo a Prefeitura, para tomar a vacina bivalente é preciso ter tomado pelo menos duas doses da vacina monovalente há mais de quatro meses. “A vacina bivalente também está disponível para o público a partir de 12 anos nas seguintes condições: com comorbidades, indígenas, ribeirinhos e quilombolas, pessoas vivendo em instituições de longa permanência e pessoas com deficiência permanente.  A vacinação contra Covid-19, assim como as vacinas da gripe e de rotinas, ocorrem nas Unidades Básicas de Saúde de Guaratuba durante todo horário de funcionamento das mesmas”, finaliza o município.

Com informações da Prefeitura de Guaratuba

Em alta

plugins premium WordPress