conecte-se conosco

Coronavírus

Vacinados contra a Covid-19 relatam esperança de dias melhores

“Sensação de alívio e que dias melhores estão por vir”, diz Walter, 69 anos, morador na Vila Guarani, foi imunizado com a 1.ª dose da vacina na tarde de sexta-feira, 9

Publicado

em

Vacinados contra a Covid-19 relatam esperança de dias melhores

A vacina tomada corretamente, além de imunizar as pessoas, também é um símbolo de alívio e esperança de dias melhores. Após receber o imunizante, os parnanguaras relatam a sensação em receber a 1.ª dose da vacina contra a Covid.

Na sexta-feira, 9, começaram a ser imunizadas com a primeira dose da vacina, as pessoas com idade a partir dos 65 anos.

Aparecido Rosa Neto, 66 anos, falou da sensação de alívio ao ser imunizado
Aparecido Rosa Neto, 66 anos, falou da sensação de alívio ao ser imunizado

Morador no Parque Agari, o pedreiro aposentado Aparecido Rosa Neto, prestes a completar 66 anos, falou da sensação de tomar a 1. ª dose do imunizante. “É uma tremenda sensação de alívio, tenho duas netinhas e minha filha, moramos todos no mesmo lugar e poder tomar a vacina é algo muito bom, um alívio e a esperança de dias melhores”, destaca Aparecido, o qual pensa que todos os trabalhadores devem ser vacinados, pois eles movimentam a economia do país.

Moradora em Alexandra, Edilita Cruz Cordeiro, de 66 anos, enfatizou que mesmo vacinada, os cuidados devem ser contínuos. “É uma coisa muito boa que vem na gente depois da vacinação, e acredito que melhorará depois da segunda dose, mas mesmo assim os cuidados de prevenção não devem ser deixados de lado”, enfatiza.

Marcos Antonio Fangueiro, 65 anos, engenheiro, falou da esperança com a vacina
Marcos Antonio Fangueiro, 65 anos, engenheiro, falou da esperança com a vacina

O engenheiro civil Marcos Antonio Fangueiro, de 65 anos, espera dias melhores. “Isto é o que todo mundo espera. Todos nós estamos com esperança nesta vacina, eu tomo meus cuidados, fiz todos os procedimentos indicados pelas autoridades de saúde, e agora que já tomei a primeira dose da vacina, a sensação é de tranquilidade. A gente sabe que estando imunizado (1.ª e 2.ª dose), tendo o contato com uma pessoa a probabilidade de ter a doença no estado grave é bem menor”, enfatiza Fangueiro.  

Dona Tereza , 67 anos, moradora na Vila Garcia, disse estar emocionada com a imunização e a esperança
Dona Tereza , 67 anos, moradora na Vila Garcia, disse estar emocionada com a imunização

Aos 67 anos, Dona Tereza Cardoso Nascimento, moradora na Vila Garcia, disse estar emocionada. “É uma sensação de alívio e que boas coisas irão acontecer. Espero que todos sejam imunizados o mais breve possível”, enfatiza Dona Tereza.

Este também é o sentimento do pedreiro Walter de Souza, morador na Vila Guarani, que aos 69 anos, foi imunizado com a 1.ª dose da vacina na tarde desta sexta-feira.

Este também é o sentimento do pedreiro Walter de Souza, morador na Vila Guarani, que aos 69 anos, foi imunizado com a 1.ª dose da vacina na tarde desta sexta-feira. “Estando imunizado esperamos sempre o melhor, é um alívio e que melhores dias estão por vir. A gente tem que se cuidar, até que todos sejam vacinados para voltarmos a estar liberados”, enfatiza Walter. 

Para a secretária Silvia Marise Martins dos Santos, 65 anos, moradora na Vila Paranaguá, a imunização é importante

Para a secretária Silvia Marise Martins dos Santos, 65 anos, moradora na Vila Paranaguá, a imunização é importante. “Para nós, que cuidamos de pessoas com mais idade em casa, a imunização é muito importante. Minha mãe tem 85 anos, e a gente sendo imunizada também é um alívio, pois a gente não quer ver ninguém doente. Espero que todos continuem se cuidando até que toda a população seja vacinada, só assim vamos conseguir vencer esta doença. Se cuidem”, enfatiza Silvia.

Estrutura

Para proporcionar um atendimento ágil e de qualidade aos cidadãos que vão se vacinar contra a Covid-19, o município de Paranaguá montou uma força-tarefa

Para proporcionar um atendimento ágil e de qualidade aos cidadãos que vão se vacinar contra a Covid-19, o município de Paranaguá montou uma força-tarefa para a aplicação do imunizante, com uma estrutura montada na Avenida Maximiano da Fonseca, utilizando a estrutura da Estação Ferroviária. O local conta com sistema drive-thru, e também para aqueles que buscam o espaço a pé ou com outras formas de locomoção. Tudo muito bem preparado para atender a população com uma equipe de mais de cem pessoas para aplicação da vacina, confecção de cadastro, controle do trânsito, informações, entre outros serviços.

Uma das equipes do município que estão trabalhando no drive-thru trazendo esperança para a população
Uma das equipes do município que estão trabalhando no drive-thru

Leia também: Com 633 mil vacinas, Paraná vai intensificar aplicação da segunda dose

Em alta

plugins premium WordPress