conecte-se conosco

Coronavírus

Pessoas com idade a partir de 65 anos já podem ser vacinadas

500 doses de imunizantes foram aplicadas na manhã de sexta-feira, 9

Publicado

em

Pessoas com idade a partir de 65 anos já podem ser vacinadas

Faixa etária alcançada pela imunização foi baixada em Paranaguá 

Após o recebimento de doses de vacinas contra a Covid-19 enviadas pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) e a retomada da força-tarefa de imunização em Paranaguá na manhã de sexta-feira, 9, a Prefeitura de Paranaguá, no início da tarde, baixou a faixa etária alcançada pela vacinação. A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) realizou avaliação e por volta das 12h20 autorizou que pessoas com idade a partir de 65 anos se vacinem contra o Coronavírus em Paranaguá.

A imunização acontece em drive-thru e em pontos espalhados na região da Estação Ferroviária. “Baixamos a faixa etária. Após avaliação da equipe da Secretaria Municipal de Saúde e a aplicação de quase 500 doses pela manhã, iniciaremos a vacinação também das pessoas com 65 anos. Haverá a entrega de senhas na chegada e enquanto durarem as doses, vacinaremos”, afirma o prefeito Marcelo Roque.

“É importante que as pessoas tenham a idade completa indicada (65 anos ou mais) para receber a vacinação, sejam moradores em Paranaguá e estejam munidos dos documentos necessários para agilizar o cadastro: CPF, documento original com foto, comprovante de residência e Cartão SUS atualizado e confeccionado em Paranaguá”, informa a prefeitura.

Há toda uma logística instalada na região da Estação Ferroviária para a vacinação contra a Covid-19. “São vários pontos de cadastro e de aplicação de vacinas posicionados ao longo do espaço. As pessoas que se dirigirem à Estação Ferroviária a pé, de bicicleta ou ônibus, deverão seguir pela Avenida Maximiano da Fonseca, receberão suas senhas e contarão com pontos de vacinação com vários profissionais de enfermagem realizando a aplicação simultaneamente. As pessoas que chegarem em automóveis para receber a primeira dose, contarão com outros pontos de vacinação com vários profissionais de enfermagem realizando a aplicação simultaneamente e também deverão seguir pela Avenida Maximiano da Fonseca”, finaliza a Secretaria Municipal de Comunicação (Secom). 

Leia também: Pontal do Paraná proíbe permanência de pessoas nas praias

Em alta

plugins premium WordPress