conecte-se conosco

Coronavírus

Mais de 50 mil doses de vacina já foram aplicadas em Paranaguá

9.110 trabalhadores portuários foram vacinados no fim de semana na cidade

Publicado

em

A campanha de vacinação contra a Covid-19 segue ocorrendo em Paranaguá. A imunização acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, para os grupos prioritários, em uma estrutura montada na Avenida Maximiano da Fonseca e também no interior da Estação Ferroviária.

Até às 14h de segunda-feira, 31, foram vacinadas 37.802 pessoas com a primeira dose e 12.592 pessoas com a segunda, um total de 50.394 doses aplicadas desde o início da campanha em Paranaguá. Os dados são da prefeitura de Paranaguá e do vacinômetro, do Governo do Paraná.

Em menos de três dias, 9.110 trabalhadores portuários receberam a primeira dose da vacina contra o Coronavírus, em Paranaguá. A vacinação, em tempo recorde, priorizou os funcionários que atuam a bordo dos navios, costado e faixa portuária. O número de doses superou total enviado pelo Ministério da Saúde e será necessário aguardar o envio de novo lote para que a vacinação seja retomada.

1.ª Dose

A vacinação continua no município para pessoas acima de 60 anos completos. Quem está nessa faixa etária e ainda não se vacinou, deve procurar a Estação Ferroviária com documento original com foto, CPF, Cartão SUS e comprovante de residência.

2.ª Dose

As pessoas de Paranaguá que já receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 devem ficar atentas para a data de retorno para receber a segunda dose do imunizante. O dia está marcado na carteira de vacinação fornecida a cada cidadão individualmente.

O retorno é importante para uma imunização mais completa contra a doença. Na data indicada, o cidadão pode se dirigir à Estação Ferroviária com documento original com foto e a carteira de vacinação. O local permanece com atendimento das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Profissionais da Rede Particular de Saúde

Foram abertos na segunda-feira, 31, dois links para cadastros para recebimento da vacina contra a Covid-19. O primeiro é voltado aos profissionais de saúde da rede privada e o segundo para atuantes de apoio à saúde e pessoas na linha de frente. Ambos os cadastros são para pessoas com faixa etária a partir dos 18 anos. É preciso anexar declaração do local onde atuam.

Os cadastros estão disponíveis no site www.paranagua.pr.gov.br. Após o preenchimento, é preciso aguardar a confirmação no e-mail para receber a vacina. Após, o profissional deve se dirigir à Estação Ferroviária com comprovante de residência, Cartão SUS, documento original com foto, CPF e a declaração original.

Comorbidade

Pessoas acima de 18 anos com as comorbidades indicadas pelo Ministério da Saúde poderão se vacinar contra a Covid-19. Aqueles com deficiência permanente também com idade a partir dos 18 anos poderão ser imunizados. É preciso solicitar laudo médico indicando a comorbidade, se cadastrar no site www.paranagua.pr.gov.br e aguardar o e-mail de confirmação da Secretaria Municipal de Saúde. Após a confirmação, a pessoa deve se dirigir à Estação Ferroviária com documento original com foto, CPF, Cartão SUS, comprovante de residência e o laudo original.

Educação

Profissionais da rede particular de ensino com 25 anos ou mais podem ser vacinados contra a Covid-19, em Paranaguá. Para receber a vacina, é necessário se cadastrar no site da Prefeitura de Paranaguá no link “Profissionais da Educação”, anexar declaração da escola que atua e aguardar a confirmação por e-mail para se dirigir à Estação Ferroviária, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. É preciso comparecer ao local com documento original com foto, Cartão SUS, comprovante de residência, CPF e a declaração da escola.

Estão sendo vacinados, também, os profissionais da Educação da rede pública de ensino com idade a partir dos 20 anos.

Foto: Divulgação / Prefeitura de Paranaguá

Em alta

plugins premium WordPress