Connect with us

Coronavírus

Paranaguá ultrapassa a marca de mil casos da doença

Novo boletim registrou mais 39 confirmações da doença no município

Publicado

em

O boletim emitido pela Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (Sesa), na segunda-feira, 13, indica que Paranaguá chegou a 1.001 casos de Covid-19, trinta e nove a mais que o boletim divulgado no domingo, 12. O litoral do Paraná agora tem 1.512 confirmações da doença, sendo 415 pessoas recuperadas e 32 óbitos.

Os demais municípios da região também registraram aumento. Em número de casos, depois de Paranaguá, aparece Pontal do Paraná (133 casos e seis óbitos), Guaratuba (119 e dois óbitos), Morretes (108 casos e nenhum óbito), Matinhos (88 casos e dois óbitos), Antonina (61 e um óbito) e Guaraqueçaba (2 casos e um óbito).

O litoral do Paraná ainda tem 337 pacientes que aguardam o resultado dos exames para confirmação da Covid-19. Vale ressaltar que muitas pessoas não apresentam sintomas da doença e podem transmiti-la a familiares e outras pessoas próximas sem saber. Por isso, as medidas de isolamento social são necessárias nesse momento para conter o avanço da doença.

Desde o dia 8 de julho, estão válidas as medidas restritivas, conforme o decreto estadual, que restringe o funcionamento de atividades econômicas consideradas não essenciais por 14 dias. A proibição se estende a shopping centers, galerias comerciais, comércios de rua, salões de beleza, barbearias, clínicas de estética, academias de ginástica e clubes. Assim como bares, casas noturnas e similares.

Paraná

A Secretaria de Estado da Saúde divulgou 1.040 novas confirmações e 44 mortes pela infecção causada pelo novo Coronavírus. O Paraná soma 43.095 casos e 1.072 mortos em decorrência da doença.

Quanto aos internamentos, nos hospitais do Paraná, 849 pacientes com diagnóstico confirmado de Covid-19 estão internados. Destes, 693 estão em leitos SUS (259 em UTI e 434 em leitos clínicos/enfermaria) e 156 em leitos da rede particular (57 em UTI e 99 em leitos clínicos/enfermaria).

Há outros 1.053 pacientes internados, 519 em leitos UTI e 534 em enfermaria, que aguardam resultados de exames. Eles estão em leitos das redes pública e particular e são considerados casos suspeitos de infecção pelo vírus Sars-CoV-2.

Óbitos

A Sesa registrou a morte de mais 44 pacientes, todos estavam internados. “São 18 mulheres e 26 homens, com idades que variam de 42 a 90 anos. Os óbitos ocorreram entre os dias 22 de junho a 13 de julho. Os pacientes que faleceram residiam em: Curitiba (17), Campo Largo (2), Maringá (3), Paranaguá (5), Pinhais (4), São José dos Pinhais (4), além de uma pessoa que residia em cada um dos seguintes municípios: Araucária, Colombo, Francisco Beltrão, General Carneiro, Itambé, Mandaguari, Paiçandu, Paula Freitas e São Pedro do Ivaí”, informou a Sesa.

Em 379 cidades paranaenses há, ao menos, um caso confirmado de Covid-19 e em 192 municípios há óbitos pela doença. A Sesa também contabiliza vítimas de outros Estados que receberam atendimento no Paraná. Até o momento, foram registrados 487 casos envolvendo pessoas de outras localidades, sendo que 17 faleceram em decorrência da enfermidade.

Com informações da Sesa