Connect with us

Coronavírus

Pandemia: Prefeitos do litoral aderem ao decreto estadual

Regras devem ser respeitadas para a saúde e segurança de toda a população (Foto: Prefeitura de Paranaguá – Secom)

Publicado

em

Pandemia: Prefeitos do litoral aderem ao decreto estadual

Objetivo é reduzir número de casos de Covid- 19 na região

Prefeitos que fazem parte da Associação dos Municípios do Litoral do Paraná (Amlipa) estiveram reunidos com representantes do Governo do Estado na manhã de sexta-feira, 4, para definir questões relacionadas ao combate ao Coronavírus.

Os prefeitos confirmaram que estão aderindo ao decreto estadual.

Para o prefeito de Paranaguá, Marcelo Roque, a fiscalização deve ser intensificada, pois existem regras que foram estabelecidas para garantir a saúde e segurança de todos e muitas pessoas estão desrespeitando. “Todo protocolo de distanciamento social será igual para todos os municípios e, assim, toda a população litorânea estará mais protegida. Temos que impedir um colapso no sistema de saúde”, destacou.

Roberto Justus, presidente da Amlipa e prefeito de Guaratuba, avaliou união de regramentos como algo positivo (Foto: Prefeitura de Paranaguá – Secom)

O presidente da Amlipa e prefeito de Guaratuba, Roberto Justus, avaliou a unificação das regras como positivo, assim como as parcerias que vêm sendo adotadas entre municípios e o Governo do Estado.

Para o representante do Estado, superintendente da Secretaria de Esportes, Hélio Wirbiski, o encontro foi produtivo, especialmente por alinhar os decretos. “Tivemos uma manhã de muito debate e entendendo que todas as medidas devem ser respeitadas até o dia 18 de dezembro para que tenhamos a curva de incidência da Covid reduzida”.

Ainda participaram da reunião os prefeitos de Antonina, Zé Paulo e de Morretes, Osmair Coelho e representantes dos demais municípios do litoral.

Fonte: Prefeitura de Paranaguá – Secom

Leia também: Governo do Paraná amplia medidas para conter transmissão do Coronavírus