conecte-se conosco

Coronavírus

Ônibus é disponibilizado para crianças se vacinarem contra a Covid-19 em Matinhos

Ação foi colaboração da Associação de Moradores com a prefeitura

Publicado

em

Foto: Prefeitura de Matinhos/Departamento de Comunicação

Na quinta-feira, 20, a Prefeitura de Matinhos, com a colaboração da Associação de Moradores da Vila Progresso, no Rio da Onça, disponibilizou um ônibus para que crianças de 5 a 11 anos pudessem se vacinar contra a Covid-19 no município. A etapa atual de imunização contempla o público infantil da idade em questão com comorbidades e deficiências. A imunização está ocorrendo desde a terça-feira, 18, na Escola Municipal Luiz Carlos dos Santos, das 9h às 11h30 e das 13h30 às 17h com as doses pediátricas da Pfizer específicas para esta faixa etária.

“A Associação de Moradores da Vila Progresso, no Rio da Onça,  vem colaborando com a vacinação contra a Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos. Nesta quinta-feira, 20, um ônibus levará as crianças da Vila Progresso até a Escola Municipal Luiz Carlos dos Santos, onde são aplicadas as doses”, informa o município.

Segundo as informações repassadas pela prefeitura, o veículo de transporte coletivo tem saída às 9h da manhã da Escola Mustafá Salomão. O ônibus passa por três pontos até a chegada à Escola Luiz Carlos dos Santos para imunização: o Riviera Tintas às 9h50, a rotatória às 10h e o Trombate às 10h15.

“O retorno do ônibus está previsto para às 11h30.  Quem for tomar a vacina deve levar a documentação necessária. Poderão ser usados como comprovantes: título eleitoral do pai ou responsável, declaração de matrícula da criança em algum estabelecimento educacional do município ou ainda cadastro em qualquer programa social junto à Secretaria Municipal de Assistência Social”, detalha a Prefeitura

Início da vacinação

Escola Municipal Luiz Carlos dos Santos é ponto central da imunização infantil (Foto: Prefeitura de Matinhos/Departamento de Comunicação)

O início da imunização infantil contra o Coronavírus em Matinhos teve início na terça-feira, 18, com crianças de 5 a 11 anos com deficiências e comorbidades, o que deve ser comprovado por meio de laudo. “Já as próximas etapas deverão contemplar todas as crianças – mesmo sem comorbidades ou deficiências – escalonadamente, de 11 anos até chegar a faixa etária de 5 anos”, detalha a Prefeitura.

O ponto central de imunização é a Escola Municipal Luiz Carlos dos Santos que fica localizada na Rua Cianorte, n.º 1102-1182. “Para receber a vacina, as crianças deverão estar acompanhadas de pelo menos um dos pais ou responsável com algum grau de parentesco – o que deve ser comprovado mediante apresentação de documento”, finaliza.

Com informações da Prefeitura de Matinhos/Departamento de Comunicação