Connect with us

Coronavírus

Mulher de 73 anos, moradora em Paranaguá, morre de Covid-19 no HRL

Mais duas mortes estão sendo investigadas no Hospital Regional em decorrência do Coronavírus

Publicado

em

Mulher de 73 anos, moradora em Paranaguá, morre de Covid-19 no HRL

Ocupação da Ala Covid-19 aumenta 20% em um dia e chega a 41 internados

O Hospital Regional do Litoral (HRL) registrou sua quarta morte por Covid-19 em dois dias. Na manhã de terça-feira, 23, o HRL divulgou o Boletim Informativo n.º 277, sobre a situação do atendimento à pandemia da Covid-19 na casa hospitalar. De acordo com as informações do Núcleo de Vigilância Epidemiológica Hospitalar do HRL, mais uma morte por Coronavírus foi contabilizada: a vítima foi uma mulher, de 73 anos, residente em Paranaguá. O óbito aconteceu no sábado, 20.

Em dois dias, além da vítima de Paranaguá, vieram a óbito por Covid-19 um homem de 72 anos e uma mulher de 73, ambos residentes em Guaratuba, e de um paciente masculino com 76 anos morador em Matinhos. Além disso, o hospital investiga mais dois óbitos ocorridos que podem ter sido em decorrência da pandemia.

Ala Covid-19 com ocupação em alta

De acordo com o boletim, atualmente 41 pacientes estão internados na Ala Covid-19, uma ocupação alta, que significa um acréscimo de sete internados em um dia, número que representa 20,5% de crescimento na ocupação do setor. Dos internados, 22 estão com quadro confirmado do Coronavírus e oito sob investigação da doença.

“Em relação à pandemia de Covid-19, até o dia 23 de fevereiro, foram avaliados 1.904 pacientes, sendo 1.162 casos descartados, 14 estão em investigação e 728 pacientes confirmados”, finaliza o HRL.

Leia também: Litoral contabiliza mais 113 casos de Covid-19 e três óbitos