conecte-se conosco

Coronavírus

Mais vacinas Janssen devem chegar ao litoral nesta semana

Paraná receberá cerca de 136 mil doses do imunizante na terça-feira, 14

Publicado

em

Foto: Sesa/AEN

O litoral do Paraná, por meio da 1.ª Regional de Saúde (1.ª RS) de Paranaguá da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), deverá receber nesta semana mais vacinas Janssen contra a Covid-19. Isso ocorrerá devido ao anúncio do Ministério da Saúde (MS) do repasse de mais 136.100 imunizantes Janssen ao Paraná, fazendo parte da 73.ª pauta de distribuição na terça-feira, 14, com posterior repasse às Regionais e, posteriormente, aos municípios.

A 1.ª RS de Paranaguá é responsável pela distribuição de vacinas aos sete municípios da região, algo que deverá ocorrer neste lote da Janssen ainda nesta semana, após o recebimento do novo lote enviado pela Sesa por via terrestre. “As doses devem ser destinadas integralmente para reforço (DR) da população adulta, acima de 18 anos”, explica a assessoria.  

“A remessa deve chegar ao Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, às 9h15 no voo LA 4777, e será encaminhada para o Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar), para conferência e armazenamento até que seja distribuída às Regionais de Saúde. Este é o segundo lote de Janssen enviado ao Estado este mês. Na quarta-feira, 8, foram recebidas 132.050 doses deste imunizante”, informa a Sesa.

“Não estamos medindo esforços para que a população receba a imunização completa e o reforço. Muita gente ainda não finalizou o ciclo vacinal e esta é a única forma de impedir que os números de novos casos e óbitos não aumentem neste fim de ano”, finaliza o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

Com informações da Sesa/AEN