43 pessoas já morreram pelo Coronavírus no Hospital Regional em março
Mortes diárias devido à Covid-19 seguem sendo contabilizadas no Hospital Regional do Litoral (HRL). Segundo o Boletim n.º 294 do Núcleo de Vigilância Epidemiológica Hospitalar, mais quatro mortes em decorrência do Coronavírus foram registradas no HRL. Entre as vidas perdidas, constam dois moradores em Paranaguá (um homem de 92 anos e uma mulher de 75 anos), uma mulher de 80 anos que residia em Antonina e um homem de 63 anos de Guaraqueçaba.
Segundo o HRL, as mortes aconteceram entre a sexta-feira, 12, e a segunda-feira, 15. Há mais dois óbitos em investigação que podem ter sido em decorrência da pandemia. A Ala Covid-19 prossegue lotada, com 49 pacientes internados, entre eles 39 com quadro confirmado da enfermidade e 10 com diagnóstico possível de Coronavírus sendo investigado.
“Em relação à pandemia de Covid-19, até a terça-feira, 16, foram avaliados 2.045 pacientes, sendo 1.198 casos descartados, 16 estão em investigação e 831 pacientes confirmados”, informa o Hospital Regional.
43 mortes em decorrência da Covid-19 em março
Com as novas vítimas da pandemia sendo divulgadas pelo HRL, a casa hospitalar, que é referência na saúde litorânea, registrou 43 mortes por Covid-19 em março de moradores nos sete municípios da região. Nos últimos dois dias, somadas as quatro vítimas fatais divulgadas na terça-feira, 16, seis vidas foram perdidas para o Coronavírus no litoral de pessoas com idade entre 40 a 92 anos, entre elas três moradores em Paranaguá (duas mulheres e um homem), uma mulher de Antonina, um homem de Guaraqueçaba e uma paciente feminina de Morretes.
Leia também: Guaratuba fará “lockdown” a partir de sexta-feira para conter pandemia