conecte-se conosco

Coronavírus

Prefeitura de Paranaguá faz controle sobre bairros com casos de Covid-19

Maior parte dos infectados de Paranaguá está nas faixas etárias de 30 a 49 anos (421 infectados) e de 20 a 29 anos (197 casos)

Publicado

em

Prefeitura de Paranaguá faz controle sobre bairros com casos de Covid-19

Levantamento aponta 1.031 pessoas infectadas na cidade em novembro

Na sexta-feira, 11, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) da Prefeitura de Paranaguá divulgou dados estatísticos sobre a pandemia da Covid-19 no município. Segundo os dados da rede municipal de saúde, entre os dias 1.º de novembro e 1.º de dezembro, o total de 942 pessoas contraíram o novo Coronavírus, sendo que 54% deste total (509) são mulheres e 46% são homens (433). Complementando com os dados de exames em clínicas e hospitais, bem como pessoas de outros municípios, Paranaguá totalizou no último mês 1.031 casos da Covid-19.

“De 1.º de novembro a 1.º de dezembro foram computados pela Secretaria Municipal de saúde: 433 positivados do sexo masculino e 509 do feminino”, explica a assessoria. “Além desses, 60 pessoas de outros municípios realizaram o exame em Paranaguá e outras 29 realizaram o exame em clínicas ou hospitais e também foram computadas para o município de Paranaguá. Gerando uma soma total de 1.031 casos computados em novembro”, complementa.

Segundo a secretaria, foi feito o levantamento por bairros e número de casos também entre os dias 1.º de novembro e 1.º de dezembro. “É importante lembrar que independentemente da quantidade em cada local, o vírus pode estar presente em qualquer localidade e as medidas de prevenção devem ser mantidas como o uso de máscara e distanciamento social. Além disso, o cenário pode ser alterado a qualquer momento”, salienta.

A Ilha dos Valadares (66 casos), seguido do Jardim Guaraituba (55) e Parque São João (54), são as três localidades com maior número de casos de Covid-19 durante dezembro. Além disso, a ordem de regiões com mais casos segue com Costeira (33), Porto dos Padres (27), Comerciários (26), Jardim Ouro Fino (24), Parque Agari (23) e Alexandra (21). 

“Outros bairros como Vila Guarani, Jardim América, Estradinha, Rocio, Emboguaçu, Jardim Araçá, Jardim Alvorada, Vila São Vicente, Palmital, Vila Cruzeiro, Jardim Santa Rosa, Santa Helena, Vila Alboit, Vila Portuária, Nilson Neves, Labra, Raia, Serraria do Rocha, Jardim Eldorado, Jardim Jacarandá, Jardim Paranaguá, Vila Paranaguá, Itiberê, Campo Grande, Caic, Jardim Esperança, Vale do Sol, João Gualberto, Vila Marinho, Tuiuti, Beira Rio, Ilha do Mel, Vila Horizonte, Cominese e Vila Ruth também apresentaram casos positivos da doença no período”, informa a secretaria de Saúde.

Com relação às idades das pessoas infectadas em Paranaguá, a maior parte delas está na faixa etária de 30 a 49 anos (421 casos), seguido de jovens de 20 a 29 anos (197 casos), pessoas com 50 a 69 anos (197), adolescentes e jovens adultos de 13 a 19 anos (56 infectados), idosos com 70 a 95 anos (54 casos) e, por fim, crianças com idade entre zero a 12 anos (17 infectados).

Leia também: Mais três moradores do litoral morrem devido à Covid-19 no HRL