conecte-se conosco

Coronavírus

Mais de 61 mil pessoas já tomaram a dose de reforço em Paranaguá

Quarta dose da vacina já foi aplicada em mais de 2,4 mil cidadãos

Publicado

em

Foto: Prefeitura de Paranaguá/Secom - Arquivo

Na quarta-feira, 27, a Prefeitura de Paranaguá, através da Secretaria Municipal de Saúde (Sesa), atualizou o Vacinômetro do município abordando os dados da imunização contra a Covid-19. Segundo os dados, 61.087 pessoas já tomaram a dose de reforço contra o Coronavírus em Paranaguá. Com relação à última etapa vacinal iniciada em Paranaguá que é a da quarta dose, iniciada em março deste ano, o Vacinômetro já aponta um total de 2.437 cidadãos imunizados até agora.

De acordo com o Vacinômetro, um total de 132.969 pessoas tomaram a primeira dose contra o Coronavírus e 123.622 receberam as duas doses contra a doença. Desde o início de abril, o município realiza a aplicação de todas as etapas vacinais contra a Covid-19 nas unidades básicas de saúde (UBS), descentralizando o processo por diversos bairros de Paranaguá.

Segundo a prefeitura, a vacinação ocorre durante a semana de segunda à sexta-feira, das 8h às 15h. As UBS do Jardim Araçá (Evanil Rodrigues), Jardim Iguaçu (Guilhermina Mazzali Gaida), Vila Garcia (Aline Marinho Zacarias), Branquinho (Márcio Ubirajara Elias Roque), Alexandra (Dr. Elias Borges Neto), Leblon (Ezequiel Luís Dias do Nascimento), Serraria do Rocha (Domingos Lopes do Rosário), Vila do Povo (Luiz Carlos Gomes) e Ilha dos Valadares (Emir Roth), oferecem a vacina contra a Covid-19 à população.

Dados da Prefeitura apontam andamento avançado da imunização contra a Covid-19 (Arte: Prefeitura de Paranaguá)

Vacinação na subprefeitura no Nilson Neves

Até a sexta-feira, 29, a prefeitura anunciou também a vacinação contra a Covid-19, com aplicação inclusive da quarta dose ao público acima dos 60 anos, na subprefeitura Waldir Salmon, no Nilson Neves. Um espaço no prédio está destinado às equipes da Semsa para atuação junto aos moradores. 

“Como o prefeito Marcelo Roque sempre pede, estamos levando os serviços da prefeitura para perto da população”, ressalta a secretária de Administração, Marcela de Paula, reforçando a importância da parceria com a pasta de Saúde. A gestora reforça que a descentralização da imunização ocorre na zona sul de Paranaguá. “A população pode se imunizar na subprefeitura do Nilson Neves, conforme faixa etária vigente e respeitando o período de intervalo mínimo de quatro meses entre as doses”, finaliza.

Com informações da Prefeitura de Paranaguá