conecte-se conosco

Coronavírus

Mais de 1.200 pessoas se recuperaram da Covid no litoral do Paraná

Cuidados são necessários para evitar a transmissão do novo Coronavírus (Foto: Divulgação Sesa)

Publicado

em

A Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (Sesa) divulgou, por meio do boletim de terça-feira, 4, que o litoral do Paraná tem 1.223 pessoas recuperadas da Covid-19. No entanto, os números de infectados ainda crescem na região, que contabiliza 3.510 casos confirmados, além de 83 óbitos e 218 pessoas que aguardam a confirmação da doença.

Paranaguá segue com 2351 casos desde o início da pandemia, Guaratuba com 304, Pontal do Paraná com 279, Morretes com 220, Matinhos com 206, Antonina com 136 e Guaraqueçaba com 14.

Hospital Regional do Litoral

O boletim emitido diariamente pelo Núcleo de Vigilância Epidemiológica Hospitalar, do Hospital Regional do Litoral (HRL), indica que até às 9h de terça-feira, havia 26 pacientes internados por Covid-19, sendo 18 confirmados e oito que apresentaram os sintomas e estão em investigação. Um dos últimos óbitos registrados no HRL foi de um homem, de 61 anos, morador no bairro Raia, no dia 3 de agosto.

Paraná

Em todo o Paraná, 42.896 pacientes podem ser considerados recuperados da Covid-19. Mas os números ainda revelam que a situação é de alerta e que os cuidados são necessários para conter a infecção. O Estado tem 81.814 casos confirmados, 2.106 óbitos e 9.647 aguardam os resultados dos exames laboratoriais.

Quanto aos pacientes confirmados que estão internados, 744 estão em leitos do SUS (353 em UTI e 391 em leitos clínicos/enfermaria) e 224 em leitos da rede particular (90 em UTI e 134 em leitos clínicos/enfermaria).

Há outros 1.171 pacientes internados, 536 em leitos UTI e 635 em enfermaria, que aguardam os resultados dos exames. Eles estão em leitos das redes pública e particular e são considerados casos suspeitos de infecção pelo vírus Sars-CoV-2.

No boletim divulgado na terça-feira, 4, a Sesa confirmou a morte de mais 78 pacientes, 35 mulheres e 43 homens, com idades que variam de 28 a 94 anos. Os pacientes que faleceram residiam em: Curitiba (25), Arapongas (9), Paranaguá (4), Almirante Tamandaré (2), Araucária (2), Colombo (2), Ibaiti (2), Maringá (2), Ponta Grossa (2), São José dos Pinhais (2) e um caso confirmado em cada município a seguir: Apucarana, Araruna, Bandeirantes, Campina Grande do Sul, Campo Largo, Campo Magro, Campo Mourão, Cascavel, Douradina, Eneas Marques, Fazenda Rio Grande, Foz do Iguaçu, Foz do Jordão, Guaraqueçaba, Imbituva, Lapa, Ortigueira, Pérola, Quinta do Sol, Reserva, Santa Isabel do Ivaí, Santa Terezinha de Itaipu, São Pedro do Ivaí, São Sebastião da Amoreira, Terra Boa e Toledo.

Leitos exclusivos para Covid

Dados da Sesa apontam que desde o início da pandemia, mais de 11,1 mil pacientes já foram internados nos leitos exclusivos Covid-19 no Paraná até a segunda-feira, 3. O levantamento realizado pela equipe de Regulação de Leitos mostra que em 130 dias, após a implantação deste atendimento exclusivo, o Estado já disponibilizou 2.742 leitos, inicialmente o número era de 264 no total.

Atualmente, o Paraná possui 1.074 leitos de UTI Adulto, 1.549 de enfermaria, 49 de UTI Pediátrica e 70 de enfermaria também Pediátrica. Ao todo, 54 hospitais estão incluídos no plano. Segundo o secretário de Estado da Saúde, a estratégia de oferta de leitos exclusivos faz parte do plano de fortalecimento da rede hospitalar.

“No Paraná, o Governo do Estado aderiu pela ampliação da estrutura hospitalar já existente, fortalecendo a rede própria e também evitando a disseminação do vírus nas unidades de saúde, pois o paciente fica isolado. Essa estrutura é praticamente uma nova rede”, disse Beto Preto.

Com informações da Sesa

Em alta

plugins premium WordPress